Página inicial


  • Agnaldo indeciso

    05/06/2014

     O jornalista Felipe Patury, da Revista Época, postou na sua coluna uma noticia devidamente ‘plantada’ e com endereço certo, o que ela está dizendo nas entrelinhas e quem plantou?"O PP apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas sete diretórios do partido foram autorizados a seguir o caminho que bem quiserem. Quatro já estão fechados com o presidenciável tucano Aécio Neves. Outros estão em via de seguir o mesmo rumo. O sétimo, o da Paraíba, já está com o socialista Eduardo Campos." Entenderam? Também não. Penso que essa alma quer reza, ou seja, verificando a possibilidade de Cássio atender o apelo de Aécio e botar Cícero, ou de anunciar Wilson Santiago, o filho de Enivaldo mandou seu recado para o Jardim Girassol. Para quem foi ministro até agora do Governo Dilma, seria uma verdadeira crocodilagem, ou uma facada nas costas.


    CHARLINTON MACHADO DESMENTE DESISTÊNCIA DE VENEZIANO

     

    Esta semana correu um boato de que seria retirada a candidatura de Veneziano Vital do Rego e o PMDB poderia se unir tanto a candidatura de Ricardo Coutinho como também a de Cássio Cunha Lima. Ainda ontem O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, afirmou que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado está consolidada e negou a onda de boatos que atestam o contrário. Charliton Machado disse que a candidatura de Veneziano Vital do Rego é real e que não existe a possibilidade de aliança local do PT com outras pré-candidaturas. “O PT é pautado numa decisão em um plano nacional, portanto, não existe a possibilidade de haver entendimento contrário na Paraíba. A não se que as coisas mudem nacionalmente, o que acho pouco provável”, comentou.

     

    ILUSTRE DESCONHECIDO

     

    Nos últimos dias o vice-prefeito de João Nonato Bandeira, depois de aderir a candidatura de Veneziano Vital do Rego não tem poupado criticas ao seu antigo amigo o governador e pré-candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Ontem RC rebateu as criticas feitas pelo vice-prefeito e ex-secretário de governo, Nonato Bandeira, durante o programa Rádio Verdade da Arapuan FM de ontem (02). Durante a entrega de leitos e ambulâncias no hospital Padre Zé, o governador foi curto e grosso: “Eu já dei a mão para tirar uma pessoa do desconhecimento, eu vou dar a mão agora para tirar do ostracismo?”, diz. Na canela.

     

    RICARDO GARANTE RÔMULO NA SUA CHAPA

     

    Falando em RC o mesmo garantiu, nesta quarta-feira, durante entrevista a rádio Campina FM, de Campina Grande, que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) será o candidato a senador na sua chapa nas eleições estaduais deste ano. Segundo o governador, qualquer informação sobre mudança da participação de Rômulo na majoritária não passa de “boatos” espalhados pelos adversários. Ainda na mesma entrevista sapecou RC: "A única coisa que eles fazem é isso, semeiam a discórdia, boatos, que o diga Cícero Lucena, Cozete Barbosa e Félix Araújo, mas eu tenho uma natureza diferente e consigo responder a altura”, afirmou. Quem conhece a política da Paraíba sabe bem para quem foi tal flechada.

     

    WELLINGTON ROBERTO PODE SER VICE DE RC

     

    Sempre fazendo mistério sobre suas preferências políticas, o ex-deputado federal Wellington Roberto, até então cotado para compor a chapa de Veneziano Vital do Rego (PMDB), e mais recente também cotado para se aliar a Cássio Cunha Lima (PSDB), parece que agora, pretende se aliar ao atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).. Segundo informações de bastidores, na chapa majoritária de Ricardo Coutinho, o deputado federal pode se enquadrar como vice-governador ou senador. Roberto não parece ter muitas opções se quiser a vaga do Senado. Na chapa do PMDB, Veneziano já fechou com Lucélio Cartaxo (PT) e na chapa de Cássio quem deve ocupar o espaço é Wilson Santiago (PTB), ou mesmo Cícero Lucena.


    CÍCERO AINDA ESPERA POR CÁSSIO

     

    Pode-se falar tudo de Cícero Lucena, só não se pode acusar o mesmo de falta de perseverança, tanto que mesmo depois de escanteado pela alta cúpula tucana -leia-se Ruy Carneiro e Cássio Cunha Lima – o mesmo declarou a imprensa que não esmoreceu e que ainda espera ser lembrado para disputar sua reeleição ao Senado Federal. O homem tem muita fé, pois pelo que se observa no noticiário, tal acomodação e o lançamento de uma chapa puro sangue não estão nos planos dos tucanos. Só resta esperar.

     

    A FEIRA LIVRE NO CENTRO DA CIDADE


    O nosso centro da cidade vem pouco a pouco se transformando num verdadeiro mercado persa, talvez por conta do processo eleitoral que inexplicavelmente torna o gestor mais maleável, tentando assim passar uma imagem de tolerante e ai diminui o processo de fiscalização, prejudicando assim a mobilidade da população nas estreitas calçadas. O fato é que a Rua Duque de Caxias, uma das mais importantes da nossa cidade e a histórica igreja ali existente encontram-se cheia de ambulantes, não se podendo sequer se obter uma foto da antiga construção, o que tem frustrado os turistas que passam por ali. Mesmo com dezenas de guardas municipais circulando por ali, os moradores de rua continuam fazendo dali moradia, dormindo durante o dia nos poucos bancos existentes, prejudicando as pessoas que desejam sentar nos meios, que deveria servir somente para uso coletivo jamais de cama. O fato pode não ser crime, mas é um verdadeiro abuso e não pode ser tolerado pelos guardas municipais que são zeladores do patrimônio público municipal.

     

    PREFEITURA VAI ALARGAR AVENIDA JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA


    Por falar na prefeitura de João pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo informa que já tem pronto o projeto de ampliação das ruas da avenida José Américo de Almeida. A revelação foi feita em entrevista que concedeu ao programa rede debate, nessa segunda-feira (2), na rctv (canal 27 da net digital). Antes de dar início às obras porém, a prefeitura de João Pessoa deve executar, no próximo mês, a elevação da ponte no final dessa avenida, o que solucionaria alagamentos em períodos chuvosos. Ainda será realizada uma outra obra que será o asfaltamento da rua do capim, que servirá como ponto de interseção entre a Epitácio e avenida José Américo de Almeida indevidamente denominada de beira rio até pelos prefeito e técnicos da prefeitura.Ainda na gestão de Cartaxo, é importante lembrar que sua equipe da secretaria do meio ambiente vem realizando um belo trabalho no canteiro central da antiga avenida João machado e parece que tal via irá receber também moderna iluminação. Ponto positivo para o prefeito.

     

    VEREADOR COBRA MATERIAL E FARDAMENTO ESCOLAR


    O vereador Raoni Mendes (PDT), em pronunciamento Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a entrega de material escolar para as instituições municipais de ensino. Segundo Raoni, ainda falta entregar grande parte do fardamento dos alunos e conceder meios necessários para que haja a gratuidade nas passagens de ônibus para o transporte dos estudantes até a escola. É de doer, como já estamos no meio do ano, vai ver tais fardas só deverão ser entregues no próximo período letivo.

     

    O PÉSSIMO ATENDIMENTO NA LOJA DA OI

     

    Quem quiser se aborrecer pelo péssimo tratamento dispensado aos clientes é só procurar a agencia da Oi que se localiza no antigo prédio da Telpa, na Rua Visconde de Pelotas. Um amigo da coluna já com mais de 60 anos, informou que esta semana procurou aquele estabelecimento para comprovar que estava sendo cobrado indevidamente por fatura já paga e ao chegar ali foi recebido por um sujeito vestido com um terno azul, com cara de poucos amigos, que indagado como pegar a ficha de atendimento, sequer lhe olhou e sem uma palavra de dedo em riste apontou o local de se pegar a senha. No local apertado e com poucas cadeiras ficando a metade do público em pé, inclusive idosos e deficientes. Esse amigo esperou para ser chamado, mas foi em vão, pois quase uma hora depois, com apenas uma pessoa atendendo ‘preferencial’ absolutamente nenhum idoso foi chamado o que levou tal pessoa a desistir. O mesmo agora revelou que tá criando coragem para voltar ali, pois teme passar, pelos mesmos dissabores. A direção da Oi, ou mesmo as autoridades fiscalizadoras, precisam adotar providencias para resolver tal problema, que vem maltratando os usuários dessa mal falada empresa de telefonia.

     

    A FALA DE LULA CRISPIM - ACORDA PARAÍBA!!

     

    ‘Quem sai aos seus não degenera’ Lula Crispim, é um exemplo de tal máxima popular, pois segue fielmente os ensinamentos do seu pai Luiz Augusto Crispim e sempre antenado se manifesta nas redes sociais, em tudo aquilo que não concorda. Esta semana o mesmo se manifestou nas redes sociais, sobre os conchavos e incoerências da política paraibana. Lula Crispim a partir deste ponto: ‘Não nego. Tenho vergonha de alguns políticos da minha Paraíba. Conchavos e acordos sem qualquer afinidade ou ideologia. Tudo pelo poder, tudo por interesse. ACORDA PARAÍBA!! Tem candidato a governador que passa 4 anos apoiando o governo e nos 45 do segundo tempo diz que não concorda com o "modo" de administrar, e sai...depois, abandona um velho companheiro alegando que precisa fazer mais acordos e que precisa de mais tempo de TV...a que ponto chegou a "política da Paraíba" Deus nos livre, nos dê livramento mesmo...

     

    A FALA DE WILMAR UCHOA ARAUJO ESTAMOS NO MÊS DA COPA, ENTÃO FALEMOS DE "DRIBLE"....

     

    Wilmar Uchoa se destaca sempre nas redes sociais pelo seu fino humor e por não ficar em cima do muro, ou seja, opina doa em quem doer. Um pouco da caneta de Wilmar: ‘A Justiça brasileira, principalmente a eleitoral, parece muito com o famoso "besta " das "peladas" de antigamente; levava drible de todo mundo....Ora, se é proibido fazer campanha antes da hora, dribla-se, inventando a "pré-campanha e a figura do PRE-CANDIDATO!Então, se não existe no ordemento jurídico a situação de PRE-CANDIDATO, TAMBÉM NÃO HAVERÁ A PRÉ-COMPRA DE VOTOS PELOS PRÉ-CANDIDATOS.E assim, de PRÉ em PRÉ, voltamos a PRÉ- HISTÓRIA’.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar