Página inicial


  • Ameaças a jornalista

    27/05/2013

    Dias desses o prefeito Luciano Cartaxo concedeu um verdadeiro mimo aos milionários donos de cartórios, reduziu substancialmente as dividas dos mesmos junto a Prefeitura. Pois bem, recentemente o prefeito foi flagrado realizando uma viagem para Salvador, utilizando uma aeronave de Junior Evangelista que por acaso é dono de cartório. Ao invés de dar uma satisfação a população, o prefeito calou-se, mas eis que um dos denunciantes o jornalista Luiz Torres, vem sendo ameaçado pelo empresário Eduardo Carlos da Silva, proprietário da Rede Paraíba de Comunicação, que tem no grupo as TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo no Estado. De acordo com Luiz Torres, através de um amigo comum, Eduardo Carlos teria feito ameaças, no sentido de desferir calúnias e usar o poderio do seu sistema contra ele, caso o blog mantivesse a responsável missão de apurar a história, ainda obscura, da viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PT) Eduardo Carlos para quem não se lembra, o ano passado foi denunciado em virtude de utilizar gratuitamente o hangar pertencente ao governo do Estado para guardar suas aeronaves . É por essa e outras que o filosofo inglês Francis Bacon disse certa feita: É muito difícil compatibilizar a política e a moral.

    NONATO BANDEIRA ABRE O VERBO E DIZ QUE O SEU GRANDE ALIADO É AGRA

    Por falar em Cartaxo, o sempre irrequieto vice-prefeito Nonato Bandeira, já começa demonstrar insatisfação com o rumo da gestão municipal e de forma sutil, avisou que o resultado da vitória política deve ser dividida. “Nossas decisões não são isoladas, mas coletivas e pensadas. Aqui não cabem projetos individuais, familiares, totalitários, nem de partido único. Também consultamos os aliados, pois a vitória e o poder advindo dela devem ser divididos, jamais absolutizados”, disse. O aviso de Nonato surge em meio a especulações de que seus aliados e de Luciano Agra estariam sendo perseguidos na gestão municipal e outros excluídos desde o início da gestão de Luciano Cartaxo. Ao final, Bandeira ainda deixou claro que em caso de rompimento ficará com Luciano Agra. Mais fiel do que isso impossível.


    PARECE BRINCADEIRA, VEREADOR TENTA HOMENAGEAR ENERGIZA


    A Câmara Municipal de João Pessoa vem se destacando pelas indevidas homenagens que vem prestando a figuras e órgãos sem qualquer relevância, tanto que aquela Casa de Leis conta com 25 comendas para afagar os poderosos. Investigada pelo Ministério Público Estadual e pela Procuradoria Regional do Trabalho, por praticar abusos contra o consumidor, a Energisa poderá ser homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa, com um Voto de Aplauso, que foi apresentado na Sessão, pelo vereador Fernando Milanez, que acredita que a empresa tem relevantes serviços prestados aos pessoenses. A proposito de tal homenagem a vereadora Raissa Lacerda não se conteve e declarou:“ Acho um absurdo o meu colega Milanez apresentar, neste momento, uma homenagem a uma empresa que vem sendo acusado de crime por autorizar a implantação proposital de desvio de energia, o famoso “gato”, na casa do consumidor com intuito da obtenção de lucro”. Ontem discutindo com Milanez sobre a Energiza, faltou energia na vereadora que passou mal e teve que ser levada a um hospital da cidade. É preciso não esquecer que no governo de Maranhão, quando a Cagepa atravessava uma de suas piores crises administrativa, com a ilegal criação de 420 cargos comissionados, o mesmo Milanez paradoxalmente e para estranheza de todos apresentou também votos de aplausos, ocorrendo então pela primeira na história a derrota de um voto de aplausos em plenário.


    CARLOS DUNGA CHAMA RICARDO BARBOSA DE ‘SUSPENSÓRIO DO GOVERNADOR’


    O deputado Carlos Dunga (PTB) rebateu nesta quinta-feira (23) as declarações do secretário estadual de acompanhamento das obras do PAC, Ricardo Barbosa, de que tem alguns parlamentares jumentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo Dunga, é melhor ser jumento, do que suspensório. Com a comparação, Dunga insinuou que o secretário vive sustentando as calças do governante de plantão. Já o deputado Toinho do Sopão assegurou que ‘jumento’ é ele Ricardo Barbosa, tanto que foi reprovado nas urnas e sequer voltou a Assembleia Legislativa e que se tivesse falado com ele Toinho, o mesmo teria cedido a Ricardo Barbosa, alguns votos dos milhares que recebeu no pleito de 2010. Ricardo Barbosa poderia ter optado em permanecer calado na sua secretaria, já que não é porta-voz do Governo do estado.

    CARTAXO CONSEGUE RECURSOS PARA INTERVENÇÃO NA BARREIRA DO CABO BRANCO


    O prefeito Luciano Cartaxo revelou que esteve em Brasília e que durante audiência com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o mesmo garantiu a liberação de recursos para a implantação da sinalização turística bilíngue, com investimentos de R$ 2,5 milhões, e o apoio de R$ 450 mil para os festejos juninos. Essa sinalização vai atender tanto aos pontos turísticos da cidade, como as áreas paralelas, principalmente de acesso a cidade. “Também garantimos recursos para o São João e esse foi um passo importante para que possamos ampliar cada vez mais a participação do Governo Federal em relação aos eventos turísticos da nossa Capital”, disse o prefeito. Cartaxo ainda enfatizou que depois de espera de anos por parte da nossa população o mesmo obteve recursos para fazer intervenção na barreira do Cabo Branco, no sentido de protegê-la da ação do tempo e da maré. É claro, que noticia mais importante de todas diz respeito a intervenção na barreira do Cabo Branco, pois durante toda gestão de Ricardo Coutinho e de Agra, ambos prometeram agir na conter a destruição da importante ponto geográfico, porém ficaram só na promessa.


    FORRÓ COM SECA NÃO COMBINA


    Aqui neste espaço este aprendiz de digitador sempre demonstrou muita estranheza com as sucessivas festas promovidas pelas mais diversas prefeituras do interior deste nosso pobre estado. No final do ano passado a Polícia Federal confirmou o que todos desconfiavam, ou seja, três prefeitos foram presos e indiciados, considerando desvio de dinheiro público fazendo contratações superfaturadas de cantores e bandas de sucesso. Agora os novos gestores, mesmo com a grande seca que atinge o nosso estado, teimam em produzir grandes festas, trazendo caras atrações. Maquiavel ensinava que pão e circo sempre é bom para anestesiar os governados, porém entendo que tal lição jamais poderia ser praticada numa seca danada dessas.


    AS MUDANÇAS DOS NOMES DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS


    No estado de São Paulo criou-se uma lei para retirar dos logradouros públicos, os nomes de todos aqueles personagens que serviram a Ditadura Militar, sob a alegação que tal período foi dos mais dramáticos da historia recente do nosso país. Como na vida nada se cria e tudo se copia e NO parlamento brasileiro com muito mais ênfase, o deputado petista Anísio Maia, deseja fazer o mesmo em nosso estado, retirando nomes de conjuntos habitacionais como Costa e Silva, Castelo Branco, Valentina de Figueiredo e outros. Vai ver vão substituir por Stalin, Fidel, Mão Tse, Kruschef, Trotski, Chavez, Néstor Kirchner.e outros menos votados. Ora, tal ideia é inteiramente equivocada e desnecessária, pois a história é repleta de momentos bons e ruins e sempre escrita pelos vencedores, ou seja, não se tem nenhuma garantia que no futuro os governantes não irão novamente mexer nos nome. Que tal antes ouvir o povo?


    DOENTE SAI PRESO DO EDSON RAMALHO


    Tem coisas que realmente só acontecem na Paraíba. Um jovem estudante de Direito, acometido de forte febre compareceu no período noturno ao Hospital Edson Ramalho, que é dirigido pela Polícia Militar e ali depois de esperar muito pelo médico que não apareceu e sentindo ele grande desconforto passou como cidadão a exigir os seus direitos, reclamando em alto e bom som da demora no atendimento. Encaminhado a assistência social do hospital, foi orientado a aguardar e se manter calmo, pois na visão da pessoa que o atendeu ‘ médicos também têm o direito de se atrasar’. Já com a paciência no limite o mesmo com o aparelho celular, passou a gravar o mau atendimento quando a assistente social acionou a segurança e o mesmo foi agarrado e algemado por policiais que o conduziram para o 1º Distrito Policial como se criminosos fosse. Pelo visto naquele hospital militar, os médicos têm direito a tudo, inclusive de chegar atrasado ao plantão, bem diferente dos doentes, que sequer podem reclamar os seus direitos.


    OS COQUEIROS DA PRAIA PODEM CAUSAR ACIDENTE


    Desde a instalação do Hotel Tambaú, os coqueiros daquela praia e de Manaíra, por conta do fluxo de pessoas na calçada e mesmo na areia, sempre foram limpos constantemente e seus cocos retirados ainda pequenos, evitando assim acidentes com os banhistas, bem como com aqueles que fazem caminhada naquela área. Na atual gestão de Luciano Cartaxo, tal cuidado mudou totalmente, pois os coqueiros estão carregados e as pessoas correm o risco de acidentes, inclusive com mortes. Será que prefeito e o seu secretário responsável pela poda das arvores, vão pagar para ver.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em
     


    Voltar