Página inicial


  • O reinado

    13/03/2013

    Na Paraíba criou-se o péssimo hábito de se votar em filhos e netos de políticos, mesmo que aquele jovem não tenha nenhum serviço prestado ou qualquer merecimento. Agora mesmo o senador Cássio Cunha Lima que já foi lançado e votado no passado em decorrência do nome do seu pai Ronaldo, tenta ‘empurrar’ para apreciação do eleitor o nome do filho caçula, um jovem rebento logo para deputado federal. O jovem Pedro Cunha Lima está na fila pra disputar um mandato de deputado federal em 2014, mas vive um impasse em casa. De acordo com os mais chegados à família, Cássio quer e já estimula o filho a embarcar na aventura. O problema é que, por enquanto, Pedro não conta com um voto principal pra levar à frente o projeto. Sua mãe, a ex-primeira-dama do Estado, Silvia Cunha Lima, não aprova a ideia. Danado que além do próprio Cássio com mandato de senador, vem Ronaldinho como vice-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prefeito e o sobrinho Bruno Cunha Lima como vereador naquela cidade. Os eleitores da Paraíba precisam se livrar de tais oligarquias e verdadeiros reinados que só têm trazido atraso para a nossa Paraíba, hoje praticamente segurando a lanterninha do atraso com relação aos demais estados da Federação.

    2014. DEPUTADO REVELA QUE PESQUISA TRAZ CÁSSIO EM 1º , SEGUIDO POR VENÊ, AGRA E RICARDO

    Por falar em Cássio, o deputado Ranieri Paulino causou um verdadeiro rebuliço nos meios políticos ao revelar que tem em mãos uma pesquisa realizada no Estado e que mostra o senador Cássio Cunha Lima na liderança da disputa pelo Governo do Estado, na amostragem espontânea. Ainda pela pesquisa, Cássio é seguido de perto pelo ex-prefeito Veneziano. Em terceiro, viria o também ex-prefeito Luciano Agra. O governador Ricardo Coutinho estaria em quarto lugar. Na pesquisa, computando apenas João Pessoa, Agra estaria praticamente empatado com o senador Cássio em primeiro. Já em Campina Grande, Cássio e Veneziano lideram num empate técnico. No interior, há uma tendência de crescimento do governador. Mas, mesmo assim, ainda estaria oscilando entre o segundo e o terceiro lugar, na amostragem espontânea, revezando com Veneziano em algumas localidades. Cássio seguiria bem em todos os cenários. Na maioria das regiões do interior do Estado, Agra viria apenas em quarto lugar. Tal pesquisa por não ser registrada não tem nenhum valor cientifico.

    O SEGUNDO ASSALTO A SHOPPING

    O secretário da Segurança Claudio Lima, pode ser muito bom para agir com truculência contra as pessoas como fez com um cidadão que vaiava o governador Ricardo Coutinho quando da visita da presidente Dilma Rousseff a Paraíba. No quesito segurança, porém as ocorrências devidamente maquiadas que são apresentadas ao governador e a população já não engana mais ninguém. Apenas neste início de ano, onze explosões a caixa eletrônico, 163 de mortes, sendo cinco no último final de semana apenas numa casa em Jacumã no Conde, um posto de gasolina assaltado cinco vezes apenas este ano, segundo relato do seu proprietário na imprensa, sendo oferecidas todas às vezes, gravações com o rosto dos assaltantes para a polícia que jamais dar qualquer retorno. Sem falar na morte da jovem Rebecca há mais de ano e sem solução e o caso que comoveu a Paraíba da menina Fernanda Helen, desaparecida há dois meses. O secretario Claudio bem que poderia jogar a toalha e voltar para o seu estado natal Pernambuco, pois se é tão bom assim como diz o governador Eduardo Campos, o mesmo deveria então ser aproveitado pelas bandas de lá.

    SECRETÁRIO DE SANTA RITA DEIXA PASTA E SAI ATIRANDO

    Alegando nomeações para sua Pasta de pessoas sem nenhuma qualificação, apenas para receber gratificações, o médico sanitarista José Maria de França, ex-secretário dos governos Maranhão I, II e III, revelou a imprensa na noite desta terça-feira (12) os motivos de sua decisão de pedir exoneração da Secretaria de Saúde de Santa Rita, três meses após assumir o cargo. "Eu tenho um passado no serviço público e não poderia me queimar", desabafou. José Maria disse que vinha enfrentando um motim, resistência e ingerência de vereadores e até familiares do prefeito Reginaldo Pereira (PRP).Danado é que Reginaldo Pereira levou 40 anos pregando seriedade e condenando todos os gestores de Santa Rita e agora ao chegar a Prefeitura vai no mesmo caminho e quem sabe até muito pior. Santa Rita realmente não tem sorte na escolha dos seus gestores.

    A RESPOSTA DA EMLUR

    A gestão de Ricardo Coutinho e de Luciano Agra se tornaram conhecidas em razão da falta de comunicação com a população e até mesmo com a imprensa. Atualmente com Luciano Cartaxo, criticamos aqui o estado de sujeira no centro da cidade, inclusive apresentando fotos no nosso blog. A respeito da critica a Ouvidoria da Prefeitura demonstrando que agora a mesma efetivamente existe, solicitou explicações a Emlur, tendo o servidor Rubens Marques, chefe da Coleta, informado que o lixo é retirado do centro duas vezes ao dia. Deve existir então alguém enganando tal chefe pois as fotos publicadas não mentem. A propósito da Emlur, os mesmos precisam urgentemente atuar nos Canais do Bessa, que mesmo sendo a´reas de preservação ambiental, estão literalmentre sendo invadidos com restos de contrução e lixos tais, como destroços de geladeiras, moveis, fogões e outros.

    COUTO APÓIA MOVIMENTO QUE PEDE AFASTAMENTO DE DEPUTADO QUE PRESIDE CDHM

    O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou apoio à nota oficial do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), que congrega as ordens católica, anglicana, luterana, ortodoxa, presbiteriana e metodista no Brasil, criticando a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. “Endosso à nota do Conic, lida e saudada da tribuna desta Casa pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que expressa o sentimento de todos que defendem a plenitude dos direitos humanos e, portanto, sabem a importância da CDHM que, ao longo dos anos, tem atuado sem retaliação ou discriminação contra quem quer que seja”.Luiz Couto lembrou que outro segmento religioso - a Rede Fale -, que reúne evangélicos de igrejas tradicionais e pentecostais engajados na defesa dos direitos humanos, está insatisfeito com a escolha de Feliciano e já lançou um abaixo-assinado pela Internet, voltado à bancada do PSC, propondo que a presidência da CDHM seja ocupada por um parlamentar que tenha firme compromisso com os direitos humanos inscritos na Constituição. “A petição eletrônica encontra-se hospedada no site Change.Org”, informou.

    O CALÇADÃO DO CABO BRANCO

    Aqui nesta coluna isoladamente critiquei a desnecessária pavimentação da orla do Cabo Branco e Tambáu, já que tal via não apresentava nenhum defeito, pois entendia ser muito mais importante, a reconstrução da destruída calçada do Cabo Branco, já que o então prefeito Cícero Lucena, colocou ali um piso totalmente imprestável. Coincidencia ou não, chega a informação de que o prefeito Luciano Cartaxo, vai corrgir todo calçadão que tem inclusive causado acidentes aos que caminham ali. Se espera que o mesmo coloque no Cabo Branco o mesmo material já colocado na gestão de Ricardo Coutnho na calçada da Manaira e que proiba em definitivo o uso de patins e skates, pois em todos os lugares seu uso ocorre nas ciclovias jamais na calçada.

    BENILTON LUCENA FICOU INCOMODADO COM RECADO DE CARTAXO

    Todo mundo sabe que o prefeito Luciano Cartaxo, não gostou nadinha da subserviência dos vereadores de sua base com relação a atender o presidente Durval Ferreira numa inexplicável e desnecessária antecipação da escolha da Mesa-Diretora da Câmara para o biênio 2015/2017. O vereador Benilton Lucena (PT) demonstrou não está gostando nada do que vem escutando nos corredores da Câmara Municipal de João Pessoa. Em entrevista ao jornalista Luis Torres, nesta segunda (11), o petista disse que não vai aceitar que se alimente no Parlamento Municipal a tese de que os vereadores que votaram na reeleição de Durval Ferreira (PP) para presidência da Casa estão fora da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PT).De acordo com o vereador, a decisão de votar em Durval Ferreira foi tomada em uma discussão interna entre os parlamentares, o que não tem nada a ver com a relação dos legisladores com o prefeito Luciano Agra. Ou seja: cada poder com sua autonomia. Benilton só não revelou qual o mel que Durval usa para atrair e dominar praticamente todos os vereadores.

    A TARTARUGA MORTA E A FALTA DE SENSIBILIDADE DO MILITAR

    Ontem ao fazer a minha caminhada diária por volta das 16 horas me deparei próximo ao Mag Shopping, com uma tartaruga morta, tendo uma linha de pescador enrolada ao seu pescoço o que a levou a morte. Chateado com a cena, liguei para a Polícia Militar através do número 190 e fui aconselhado a ligar para a Polícia Florestal, sendo atendido por um sargento que sem nenhuma sensibilidade disse que tal assunto não era com ele e que eu telefonasse para a Emlur para enterrar o animal. C hocado com a resposta, expliquei ao militar que existe em Intermares uma Fundação que mesmo com o animal morto, os seus técnicos fazem questão de examiná-lo e realizar outros procedimentos e que ele deveria ter o telefone de tal Fundação e em seguida desliguei, pois verifiquei que estava perdendo meu tempo e minha caminhada com uma pessoa totalmente despreparada para trabalhar na Polícia Florestal.

    A FAVELA NO CENTRO DA CIDADE

    Durante muitos anos este prédio localizado na Praça 1817, era de propriedade da Prefeitura da capital e funcionava ali uma lanchonete na parte térrea. Após a reforma do Ponto de Cem Réis a Prefeitura provisoriamente instalou ali no piso superior os engraxates retirados do centro da cidade. Tempos depois a lanchonete fechou e passou a servir como dormitório de moradores de rua e ser também utilizado como sanitário, exalando enorme fedentina para aqueles que passam por ali.Se for da Prefeitura seria o caso de melhor destinação e se for de terceiros seria o caso então de desapropriar tal prédio, dando uma destinação melhor para o mesmo e acomodar na parte térrea os engraxates, pois assim evitaria a invasão de desocupados e até mesmo que sirva de estacionamento de motocicletas durante o dia,explorado por um particular que não se sabe nem quem é.

    PTN ANUNCIA ROMPIMENTO COM RICARDO COUTINHO

    O diretório estadual do PTN da Paraíba anunciou hoje sua decisão de formalizar o rompimento com o Governo do Estado. O assunto foi tratada em reunião realizada na manhã de hoje no Hotel JR, no Centro de João Pessoa, com a participação de representantes de diretórios municipais de 20 municípios paraibanos. O argumento para tornar público o afastamento foi a perda de cargos de filiados na estrutura do Governo:- Nós não rompemos com o governador Ricardo Coutinho. Ele é que nos obrigou a isso, ao exonerar nossos filiados de cargos que ocupavam no Governo. Bons tempos em que os políticos se aliavam apenas por ideologias e pelos projetos em prol do povo. Hoje cai como uma luva o pensamento de Victor Lasky que diz que “na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem”.

    O ATRASO DO CORPO DE BOMBEIROS

    Na segunda feira ocorreram dois incêndios na cidade de João Pessoa. O primeiro incêndio foi na mata do Altiplano do Cabo Branco e a guarnição só apareceu no lugar do incêndio meia hora depois quando o fogo já se alastrava destruindo a vegetação e causando pânico a todos. Na mesma hora um outro incêndio acontecia num terreno baldio nos fundos de um posto de gasolina no Bessa, próximo ao Bessa Shopping e por conta do perigo de explosão populares trataram de apagar as chamas, pois mesmo acionados os bombeiros uma hora depois do evento, não tinham aparecido no local. Tomara que jamais ocorra aqui uma tragédia daquela vista na cidade de Santa Maria, pois com a lerdeza dos nossos homens do fogo o quadro seria muito pior.

    PENSAMENTOS:

    Enquanto não encontro a mulher certa...me divirto com as erradas.

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar