Página inicial

Notícia >

  • 09.02.2010 - 15:55

    Sousa tem 224 novos famílias beneficiadas com o Bolsa Família


    beneficiados\"Sousa

    Após o recadastramento realizado pela Secretaria de Ação Social do Município, a cidade de Sousa, no mês de janeiro, foi contemplada com 224 novas famílias que passarão a receber mensalmente o Bolsa-Família. As pessoas deverão procurar a Caixa Econômica Federal para receberem os cartões que darão direito ao saque do benefício.


    Depois de um trabalho de recadastramento minucioso, onde foram identificadas várias irregularidades, como pessoas com dois cadastros ou com renda acima do permitido pelos critérios do programa, a coordenação do Bolsa Família encontrou casos absurdos, como pessoas que são proprietárias de empresas e que recebiam o Bolsa Família indevidamente. Há casos inclusive, onde duas ou mais pessoas que residiam na mesma casa, recebiam o benefício.


    Contudo, a boa nova é que a partir da retirada dos nomes dos beneficiados que recebiam de forma indevida o “Bolsa Família” o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) passou a liberar de forma gradativa novos benefícios, somente no mês de janeiro, 224 novos cadastros foram liberados pela cidade de Sousa pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social).


    Para ter acesso à relação clique aqui


    Assessoria