Página inicial

Notícia > Ciências

  • 22.10.2014 - 01:59

    Síndrome rara faz britânica dormir mais de 22 h por dia


     Uma inglesa de 20 anos chega a dormir mais de 22 horas por dia por causa de uma doença neurológica rara. Segundo informações do jornal Daily Mail, Beth Goodier sofre de Síndrome de Kleine-Levin, que a faz ter períodos de sono muito prolongados. A jovem, que foi apelidada de "Bela Adormecida", também contou em um programa de televisão como é conviver com o problema.

    De acordo com o depoimento de Beth, ela começou a sofrer com a doença aos 16 anos. Desde então, dorme uma média de 18 horas por dia, em períodos que podem durar semanas. Geralmente, os "surtos de sono" acontecem a cada cinco semanas. A jovem fica sob os cuidados da mãe – que foi obrigada a abandonar o emprego -  para se alimentar ou se hidratar.

    As crises, que causam irritação e fome exgareda,  fazem Beth se comportar como uma criança. "Eu passo metade da minha vida na cama", reclama ela. Por causa da doença, a britânica não pode estudar e trabalhar.  "A síndrome leva tudo de você em um momento crucial da vida. Só me lembro de trechos das coisas. É como se metade da minha vida desaparecesse", comenta a jovem em entrevista ao programa de televisão britânico BBC Breakfast.

    A síndrome de Kleine-Levin, que pode levar a vítima à depressão, atinge cerca de mil pessoas em todo o mundo , geralmente homens, segundo o Daily Mail. As causas da doença são desconhecidas. Porém, entre as crises, o paciente pode ter uma vida normal.

    (Com informações do jornal Daily Mail)

    Leia mais em: http://zip.net/bgpYS1