Página inicial

Notícia > Política

  • 09.03.2018 - 09:50

    Sem Romero, Cássio e Cartaxo na disputa, Maranhão é o único nome da oposição


     Pela insistência com que o PSDB tem defendido a reconsideração do prefeito Luciano Cartaxo fica mais do que evidente que a candidatura do senador José Maranhão não une a oposição, mas é a única que se mantem posta e disposta a enfrentar o julgamento das urnas. 

     
    Depois das declarações do senador Cássio Cunha Lima dizendo que disputará a reeleição ao Senado e da elegante recusa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao reconhecer que não pretende mais ser candidato e insistir na recondução do colega da capital à condição de candidato oposicionista resta ao senador Maranhão indagar se seu nome terá o apoio dessas forças adversárias do governador Ricardo Coutinho.
     
    Pelo que se viu no noticiário, Cássio pretende convencer Luciano Cartaxo retornar à condição de candidato das oposições, e deve se reunir com o prefeito este final de semana para retomar a tese de sua candidatura, o que deixaria claro que os tucanos não pretendem apoiar José Maranhão, apesar de ser a dele a única candidatura em vigor no campo oposicionista.
     
    Romero abriu mão da condição de candidato tucano ao defender a reposição do nome de Cartaxo para disputar o Governo, o que fica explícito que seu partido não pretende mais disputar o Governo já que suas principais lideranças declinaram publicamente dessa postulação.
     
    Nesse cenário, o único nome no tabuleiro oposicionista é o do senador emedebista José Maranhão, mas está evidente que ele não agrada aos tucanos haja vista as declarações dadas por suas principais lideranças ao solicitarem o retorno de Cartaxo ao páreo.
     
    Impávido, Maranhão segue fazendo campanha por todo estado indiferente aos amuos e queixumes dos colegas oposicionistas, que continuam a rondar sem rumo e sem projetos políticos que convençam e sensibilizem o eleitor. (Jampanews)