Página inicial

Notícia > Municipal

  • 23.08.2014 - 05:30

    Secretaria abraça campanha de adoção animal em Patos


     A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança a campanha “Adote um Animal”, junto com a Associação Patoense de Proteção Animal (APPA), que incentiva a adoção de cães e gatos abandonados. Atualmente, a APPA abriga 177 animais e todos estão disponíveis para adoção.


    “Para que a gente possa cuidar cada vez mais dos animal de estimação, a gente precisa intensificar essa campanha de adoção, fazendo com que a sociedade abrace a causa. Por isso, deve ser uma atitude bem pensada. Eles exigem cuidado e atenção”, declara o secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros.

    O secretário fala ainda sobre a campanha da “Posse Responsável” que está sendo lançada junto com a campanha de adoção.


    “Não adianta apenas adotar um animal, é preciso criar com responsabilidade, oferecer alimentação adequada, saúde, higiene, abrigo e passeio. Tudo isso inclui na posse responsável”, afirmou.


    Para adotar um animal de estimação o interessado deve entrar em contato através dos telefones; (83) 9673.8451ou (83) 96645795, ou faça uma visita a APPA, que está localizado na BR 230, Bairro Jardim Santa Cecília, próximo ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB).