Página inicial

Notícia > Política

  • 19.04.2015 - 05:15

    Ricardo Coutinho entrega galpão e Centro de Cirurgias


     O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa sexta-feira (17), um galpão de 450 metros quadrados para a Associação dos Pescadores e Aquicultores do Vale do Mamanguape (Apavam). O imóvel será utilizado como sede da Apavam e vai abrigar as atividades da Associação, que tem como foco principal o beneficiamento e produção de pescado. A cessão possibilitará que a Apavam aumente a produção mensal de três toneladas para 20 toneladas até o fim do ano.


    Além do galpão, situado às margens da BR-101, foram cedidos 20 expositores (barracas) para serem utilizados na Feira Aquiagroecológica, que é considerada a vitrine de venda dos produtos da Apavam e de produtores rurais da região. Com a cessão do galpão e dos expositores, a Apavam ganha um importante entreposto de distribuição de pescado, viabilizando o projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Pescado da Baía da Traição, do governo federal.
    Centro de cirurgias em Mamanguape

    O governador Ricardo Coutinho anunciou, nessa sexta-feira (17), na cidade de Mamanguape, que o Hospital Geral do município será o Centro de Cirurgias Cardíacas Pediátrico da região. Ele informou também que, até o fim de maio, a unidade de saúde vai realizar os procedimentos em crianças e lembrou que a Paraíba é destaque nacional no campo das cirurgias cardíacas de pediatria.

    Ainda durante a visita, o governador e a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, lançaram a campanha de Leite Materno e informou que o Banco de Leite será aberto no próximo dia 19. O equipamento vai servir para recém-nascidos de toda região fazendo com que a demanda possa ser atendida em Mamanguape sem precisar ir até João Pessoa.