Página inicial

Notícia > Diversos

  • 27.08.2015 - 05:16

    Quem eram os jornalistas mortos nos Estados Unidos


     Na manhã desta quarta-feira, dois jornalistas foram mortos a tiros enquanto faziam uma transmissão ao vivo na TV no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos.

    Tanto a repórter, Alison Parker, como o câmera, Adam Ward, trabalhavam para a WDBJ7-TV e morreram após levarem vários tiros. O principal suspeito envolvido no crime seria Vester Lee Flanagan 2º, que segundo a emissora é um ex-empregado da empresa.

    A seguir, o que se sabe até agora sobre Alison Parker e Adam Ward:

    Alison Parker, 24 anos

    Parker cresceu em Martinsville, cidade também do Estado de Virgínia. De acordo com o site da WDBJ-TV, ela estudou em uma faculdade comunitária local e depois na Universidade James Madison.

    Alison Parker começou na WDBJ-TV como estagiária e posteriormente virou repórter de TV.
    Ela começou a trabalhar na WDBJ-TV ainda como estagiária até ser efetivada como repórter do canal.

    Ela namorava um colega de trabalho na TV, Chris Hurst, que postou uma foto no Twitter depois do ocorrido.

    "Nós não costumávamos compartilhar isso, mas Alison e eu estávamos muito apaixonados. Nós tínhamos acabado de mudar de casa para morar juntos. Estou completamente chocado."

    Hurst acrescentou que o casal estava junto havia quase nove meses e planejava se casar. "Foram os melhores nove meses de nossas vidas. Havíamos acabado de celebrar o 24º aniversário dela. Era a mulher mais radiante que já conheci. E por alguma razão ela me amava também. Ela amava sua família, seus pais e seu irmão."

    Chris Hurst namorava Alison Parker e postou uma foto dos dois no Twitter depois que soube da morte dela.

    Adam Ward, 27 anos

    O câmera que estava filmando Alison Parker, Adam Ward, estudou na Salem High School em Salem, no Estado de Virgínia.

    Ele começou a trabalhar na WDBJ em 2011 e foi sendo promovido até conquistar a posição de câmera de reportagem na rua.

    Adam Ward era romântico e estava noivo da colega de trabalho, a produtora Melissa Ott.

    "Ele provou ser capaz – era um simples fotojornalista que, caso visse algo importante acontecendo no caminho de casa, pararia na hora e começaria a filmar para fazer uma reportagem", disse o gerente-geral da WDBJ, Jeffrey Marks, em homenagem ao câmera.

    Ward estava noivo de uma das produtoras da WDBJ, Melissa Ott. Esta quarta-feira seria o último dia de trabalho dela na TV antes de se transferir para outro emprego, na Carolina do Norte. Ward também estaria prestes a deixar sua função na WDBJ para segui-la na mudança de Estado.

    BBC BRASIL