Página inicial

Notícia > Municipal

  • 22.09.2014 - 13:53

    Prefeitura de Patos entrega Unidade de Saúde nesta terça


     A Prefeitura de Patos vem intensificando a ampliação e o melhoramento da rede básica de assistência à saúde em todas as áreas da cidade. Nesta terça-feira, dia 23 de setembro, a comunidade do bairro Bela Vista (Belo Horizonte), será contemplada com a entrega da Unidade Básica de Saúde Ernesto Soares, que foi totalmente construída para melhor atender as oitocentas famílias cadastradas na localidade.

     

    Com essa nova UBS a atual gestão completa 11 postos inaugurados no período de pouco mais de um ano e meio, sendo que desses, 4 foram totalmente construídos.

     

    Ainda se encontram em construção, e algumas próximas de serem inauguradas, as unidades de saúde Ana Raquel (bairro Jardim Guanabara), Roberto Oba (bairro Vitória), Lauro Queiroz (Jatobá), Enaldo Torres (Placas), José de Oliveira Pio (bairro Bivar Olinto), Horácio Nóbrega (bairro São Sebastião), Vila Mariana (bairro Vila Mariana), além da reforma e ampliação da UBS Aderbam Martins (bairro Jardim Lacerda).

     

    Academias de Saúde

     

    As academias de saúde também são equipamentos importantes que contribuem na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população. Na atual gestão municipal já foram construídas três Academias de Saúde e foram instalados equipamentos em cinco praças da cidade, sendo elas: praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (bairro Belo Horizonte), praça Perequeté (bairro Maternidade), praça Apolônio Gonçalves (bairro Jatobá), praça do bairro Jozé Mariz, praça do Salgadinho, praça do São Sebastião, praça da Vila Cavalcante e na praça do bairro Matadouro.


    Na próxima quinta-feira (25), será entregue a nona Academia de Saúde, desta vez na praça  José Cariri, no bairro Liberdade. Os próximos equipamentos a serem entregues serão da praça localizada ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Centro de Patos.