Página inicial

Notícia > Municipal

  • 13.04.2014 - 10:40

    Patos beneficia mais de 500 crianças com escolinhas


     Visando socializar e educar crianças e jovens através do esporte, a Prefeitura de Patos por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Esportes e Educação, lançou oficialmente na noite desta quarta-feira, 09, os Projetos Esportivos “Meu Presente é Ter Futuro” e o “Projeto Educativo de Futebol”.

     

    Os projetos que juntos beneficiam mais de 500 crianças e jovens, contarão toda estrutura necessária para trabalhar o esporte e partem da proposta de fortalecer o apoio dado pelo Município às escolinhas de futebol já existentes na cidade, como também formar a própria escolinha de futebol do Município.

     

    “Estamos tomados por um sentimento muito bom. Passamos algum tempo com o trabalho parado justamente por não termos estrutura para trabalhar com as crianças, e agora com essa iniciativa da prefeitura, esse projeto “Meu Presente é Ter Futuro”, com certeza retomaremos as atividades com mais ânimos, e com a estrutura necessária poderemos até mesmo expandir a nossa escola,” relatou entusiasmado o diretor da escolinha do Santos, Felipe Fernandes.

     

    A Prefeita Francisca Motta, que esteve participando da solenidade, enfatizou como a Prefeitura de Patos vem trabalhando investindo em atividades que tirem crianças e jovens da ociosidade. “Investir em esporte é investir em saúde e melhor qualidade de vida. Esses dois projetos vem para somar as políticas que estamos implementando, a exemplo das seis academias de saúde e das quadras de esportes nas praças, como também a recuperação dos campos de pelada. Assumimos a cada dia o compromisso de investir e melhorar as condições de vida tanto de nossas crianças, como de toda população patoense,” revelou.

     

    De acordo com o Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Esportes, Antônio Marques o Projeto Educativo de Futebol será desenvolvido durante todo o ano no Estádio Municipal José Cavalcante, o que representa um incentivo ainda maior para os participantes. “Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois trazemos para o esporte não só a crianças, mas também a família. É uma satisfação poder mais uma vez desenvolver trabalhos junto à essa criançada que gosta de esporte, assim como foi no Viva Vôlei lançado recentemente,” destacou.

     

    O coordenador do Projeto Educativo de Futebol, Marcos Nascimento explicou como funcionará o projeto que atenderá 200 crianças com idade entre oito e 17 anos, que estejam regularmente matriculadas na rede municipal de ensino. “Formamos aqui própria escolinha de futebol do município. As aulas acontecerão duas vezes por semana, quartas e sextas, nos turnos manhã e tarde, para que as crianças participem no horário oposto ao da escola. Para os mais novos que necessitam do acompanhamento dos responsáveis, as aulas serão aos sábados pela manhã, das 7h às 9h. A intenção é que as crianças participem efetivamente, por isso procuramos trabalhar em horários alternados e três dias da semana,” detalhou.

     

    A solenidade que aconteceu no Estádio Municipal José Cavalcante contou com a participação de diversas autoridades. Ao final do evento foram entregues aos diretores das escolinhas os kits esportivos contendo coletes, caixa térmica, garrafas para água e seis bolas, para serem utilizados nesses primeiros seis meses de implantação de projeto.

     

    (KL)