Página inicial

Notícia > Política

  • 11.12.2017 - 08:43

    Pagamento do abono natalino do Bolsa Família tem início e vai até o dia 22


    O pagamento do abono natalino em João Pessoa, Campina Grande, que começou a ser feito nesta segunda-feira (11),  segue até o dia 22 de dezembro. O Programa de Transferência de Renda tem como objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, que são beneficiárias do Bolsa Família.

    A primeira fase do pagamento do abono começou no dia 02 de dezembro, nos 223 municípios do Estado através das agências dos Correios. Já a segunda fase, em João Pessoa e Campina Grande, será realizada obedecendo ao algarismo final do Número de Identificação Social (NIS). Nas demais cidades do estado, o pagamento segue sendo feito nas agências dos Correios.

    Na capital, são cerca de 55.526 famílias beneficiadas pelo programa. Em João Pessoa, o pagamento será realizado no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão). Em Campina Grande, o pagamento será na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No horário das 8 às 12h. Para receber o Abono Natalino, os beneficiários precisam portar documento com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

    Segundo a gerente da Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, este ano a previsão de pagamento do Abono Natalino, conforme dados enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), referentes a agosto/2017, prevê que um total de 506 mil famílias, nos 223 municípios do Estado serão beneficiadas.

    O Abono Natalino está no seu sexto ano e representa um investimento de cerca de R$ 16,1 milhão em recursos próprios do Governo do Estado. O benefício no valor de R$ 32 é pago ao responsável familiar, beneficiário do Programa Bolsa Família.