Página inicial

Notícia > Política

  • 23.06.2016 - 04:44

    Obra da Lagoa ficará marcada por erros, diz vereador


    A mídia paraibana repercutiu neste início de semana as fotos que mostram a pista de ciclismo do Parque Solon de Lucena, recém inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo, descascando. O vereador Fuba, que por muitas vezes foi até a imprensa denunciar irregularidades na obra, novamente criticou a Prefeitura de João Pessoa.


    "O Parque Solon de Lucena infelizmente será uma obra que ficará marcada pelos absurdos feitos pela gestão municipal. Não bastou a denúncia da Controladoria Geral da União sobre o desvio dos recursos, cerca de R$ 10 milhões, o túnel que não pode ver uma chuva que transborda no meio da rua, os ipês históricos arrancados, a obra entregue totalmente diferente do que foi apresentado para população, agora constatamos que o material utilizado não aquentou alguns dias de sol e chuva", destacou o parlamentar.

    Para Fuba, a fala da oposição de que Cartaxo faz uma "gestão de maquiagem" mais uma vez se confirma: "Tudo pintadinho, bonitinho e ajeitadinho. Bastaram poucos dias de uso e os problemas começaram a aparecer. Não dá para colocar a culpa no clima ou no uso feito pela população. Aquela pista precisa estar preparada para as diversas práticas esportivas e para as diversas mudanças climáticas. Se já está descascando, a culpa é somente, e apenas, dos responsáveis pela obra, no caso a Prefeitura".

    O parlamentar acrescentou que esse não é o único problema do Parque. "Apesar do local ser público, existem limitações no uso dos seus equipamentos. A pista de skate tem um horário de funcionamento, coisa que não existe nas demais pistas localizadas na cidade, o que é chamado de pier continua sem nenhuma proteção, podendo causar uma tragédia, e 20h é o horário máximo de funcionamento dos comerciantes do Parque, uma determinação da gestão municipal. Todos queremos que a coisa dê certo, mas vamos confessar que a gestão municipal não ajuda", finalizou.

    com Assessoria