Página inicial

Notícia > Municipal

  • 30.03.2014 - 06:02

    "Netinho permanece como prefeito", diz advogado


     Na manhã de sábado (29), o advogado da Câmara dos Vereadores de Santa Rita, Valberto Azevedo, declarou que Netinho de Várzea deve permanecer como prefeito do município mesmo após a liminar concedida pelo juiz Abraham Linconl.O advogado explicou que a decisão do magistrado suspendeu apenas um, dos dois afastamentos, aprovados pelos vereadores de Santa Rita.

    "A decisão do tribunal que suspendeu a decisão diz respeito apenas ao primeiro afastamento aprovado pelos vereadores. Na última terça os vereadores aprovaram outro afastamento que, até agora, está irretocável", disse.

    O advogado esclareceu que, na votação realizada pelo vereadores de Santa Rita para afastamento de Reginaldo, 17 parlamentares foram favoráveis e 2 se abstiveram. "Reginaldo não tem condições políticas nem jurídicas de retornar. A Câmara tem soberania para deliberar e decidir sobre afastamento. Esse mérito ainda vai ser enfrentado pelo tribunal", disse.

    Valberto ainda frisou que o prefeito não conta com o apoio da população de Santa Rita. "A população não quer mais. Reginaldo não tem condições morais de continuar pois está enfrentando numerosos processos e graves acusações. Ele deve continuar afastado cautelarmente para que isso tudo seja ivestigado com isenção", finalizou.