Página inicial

Notícia > Política

  • 22.05.2015 - 05:15

    Mesmo no TCU, Vitalzinho interfere na indicação de cargos políticos na PB


    Quem estiver pensando que pelo fato de ter sido nomeado e empossado Ministro do Tribunal de Contas da União, o ex-senador Vital do Rego Filho estaria totalmente desvinculado da política paraibana, está redondamente enganado. Vitalzinho continua forte, atuante e mais influente do que nunca, articulando com grande maestria as indicações de afilhados para preenchimento de cargos federais aqui na Paraíba.

    Uma privilegiadíssima fonte ligada ao PMDB estadual garantiu a o MOMENTOPB que por conta dessa atividade paralela de Vitalzinho, o clima esquentou durante uma reunião ocorrida na sede do partido, com direito a batida de mão espalmada na mesa do encontro.  O motivo principal foi o processo de ‘queimação’ que o ex-senador estaria promovendo contra a indicação de Almir Mineral, que vem a ser irmão do deputado estadual Antônio Mineral, para a Secretária da Pesca no Estado, já aprovada pela maioria da bancada federal.

    ‘Ele  tá pensando o que? As indicações pertencem a bancada! Ele quer tudo, é?” , teria esbravejado um partidário inconformado com a  situação durante o encontro.  O informante também garantiu que o senador José Maranhão, dirigente maior do PMDB, já estaria exercendo seu poder de comando e prestigio para contornar o mal estar causado pelo ex-colega de bancada.  (Leia mais na Coluna Cristiano Machado)