Página inicial

Notícia > Política

  • 04.04.2018 - 05:34

    MENINO TRELOSO: patrimônio de Leto Viana cresceu 1475%; mulher gerenciava ações ilícitas


    Que a população do município de Cabedelo tenha aprendido alguma coisa positiva com a   Operação Xeque-Mate, que prendeu na manhã desta terça-feira (3) o prefeito da cidade Leto Viana e apontou um crescimento exorbitante no seu patrimônio pessoal, para que não cometa novamente a estupidez de eleger um representante por troca de favores. 

    Apontam os autos que, no período entre a candidatura de vereador (2008) e a declaração apresentada em 2016, o prefeito obteve um acréscimo de 1475%.

    A Operação Xeque-Mate prendeu o prefeito Leto Viana e sua esposa, a vereadora, vice-presidente da Câmara do Município, Jacqueline Monteiro França, que segundo indícios, exerceria papel central de gerência administrativa ilícita no Município de Cabedelo. Além deles foram presos servidores e agentes políticos, acusados de envolvimento com corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude licitatória, entre outros.

    As investigações trazem divergências entre o montante em transações imobiliárias e a movimentação financeira por ela realizada; e notas fiscais emitidas em seu CPF, que indicariam um padrão de vida muito mais elevado do que permite a sua renda formal.

    Também consta que, no dia 9 do corrente mês, a Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo antecipou as eleições do próximo biênio (2019/2020) para elegê-la presidente, havendo rumores de uma possível renúncia do atual, a fim de colocá-la na linha sucessória da Chefia do Executivo. (com portais)