Página inicial

Notícia > Diversos

  • 12.07.2018 - 05:39

    Ménage à trois: como fazer e aproveitar a experiência


    Quando o assunto é sexo, um é bom, dois é bom e três não é demais! A ideia de ter uma experiência sexual a três já deve ter passado pela sua mente pelo menos uma vez. Que tal realizar essa fantasia? Até mesmo o nome ménage à trois (lê-se com sotaque francês) é sexy e a prática tem tudo para ser muito satisfatória para todas as partes envolvidas. Mas na hora de multiplicar por três todo o prazer sexual, é preciso tomar alguns cuidados e fazer tudo pelos motivos certos.

    Inserir um terceiro elemento em um relacionamento monogâmico pode ser uma furada se não for tudo muito bem conversado e combinado antes. Sim, associamos sexo a impulso e surpresa, mas chegar do nada no quarto com uma amiga no aniversário do seu marido não é o caminho mais seguro. Afinal, a vida não é um filme de comédia romântica.

    A chave de todo relacionamento é a comunicação, aqui não é diferente. O ideal é plantar uma sementinha e regá-la em conversas. “Você pode começar a trazer o assunto pro relacionamento por meio das fantasias ou das conversas íntimas. Mostre que isso é uma vontade sua e que te excita. Se a fantasia for bem aceita, então entre no assunto e sugira que aconteça na realidade!”, diz a psicóloga e sexóloga Gabriela Marinho.

    Dicas para um ótimo ménage à trois


    Selecionamos boas dicas para que ninguém fique de fora na hora H e tudo atenda suas expectativas. Não são todas as pessoas que curtem um menáge e muitas vezes a experiência é considerada superestimada, mas só se pode ter um resultado depois de tentar, certo?

    A terceira pessoa: uma escolha cuidadosa

    Após decidirem encarar essa aventura, o próximo passo é escolher o terceiro mosqueteiro ou mosqueteira. “Ela ou ele precisa ser escolhida pelo casal e agradar os dois”, frisa Gabriela. Existe um mito de que o sexo a três consiste em duas mulheres preocupadas apenas em agradar um homem, mas não é assim que funciona. O casal (homossexual ou heterossexual) precisa escolher alguém que atraia ambos. Há mil e uma possibilidades: o ménage pode ser composto de várias formas, até por três pessoas do mesmo gênero.

    Seja uma desconhecida, amiga do casal ou profissional, a terceira pessoa não é um brinquedo e também precisa participar de uma conversa esclarecedora antes do ato. Mesmo que você não saiba o nome dela, deve saber seus limites e vontades para que vocês alinhem seus interesses.

    Invista em um lugar confortável

    O lugar da ação também tem que ser escolhido previamente, porque precisa ser confortável e deixar todos à vontade. Vai acontecer na casa de algum de vocês? Vão para um motel? Qual? Façam essas perguntas durante o planejamento para que tudo dê certo. Quanto mais coisas forem decididas com antecedência, mais excitante vai ficando a ideia.

    Faça listas

    Inclua na conversa uma lista de coisas que vocês podem e não podem fazer na hora do ménage. Assim, os limites ficam mais claros e não há risco de alguém estragar a experiência tentando um movimento que incomode o outro.

    As vontades também ficam expostas e há menos chances de alguém deixar um desejo passar por receio de pedir no calor do momento.

    Safeword: segurança sempre!

    Ok, não estamos falando de BDSM ou relações sexuais que oferecem reais riscos à integridade física dos participantes, mas segurança nunca é demais. Por isso, combinem uma Safeword, uma palavra de emergência que deve ser acionada se alguém se sentir desconfortável ou, no caso, deixado de lado. Mesmo que tudo tenha sido discutido previamente, o sexo pode fugir do controle – e isso não é ruim, muito pelo contrário, é o que faz dele maravilhoso.

    Então o principal segredo do ménage bem-sucedido é a conversa e as preparações, assim, quando chegar a hora, você deixa sua mente livre de preocupações e só sobra espaço para aproveitar o momento.

    Prós e contras

    Como a sexóloga Gabriela lembra, o ménage tem tudo pra dar certo quando o casal está disposto, já conversou sobre isso várias vezes e os dois estão certos que se excitam com a prática. O mesmo vale para o contrário, se um dos dois não está totalmente à vontade com a ideia ou um quer fazer apenas para agradar o outro, a chance de dar errado é grande! Para guiar você, fizemos uma listinha de prós e contras para ser levada em consideração nas suas conversas sobre o assunto.

    Prós

    • Como toda experiência sexual bem acordada, aumenta a confiança do casal (mas atenção: nunca faça um ménage na tentativa de salvar um relacionamento).
    • Amplia seus horizontes em relação a sexo. Nós nunca sabemos tudo sobre nossas vontades, sair da zona de conforto ajuda a (re)descobri-las.
    • Melhora a autoestima, afinal, você pode dar prazer a duas pessoas ao mesmo tempo!

    Contras

    • Se não for bem conversado, “pode acontecer um trauma sexual e prejudicar a vida íntima do casal daquele dia em diante”, explica Gabriela.
    • Há o risco de a terceira pessoa ter um desempenho sexual melhor que o seu, um problema para pessoas inseguras.
    • Quando feito por pressão, refletirá negativamente no seu relacionamento e poderá deprimir uma das partes.

    Colocaram todos os pingos nos is? É só partir para a ação! Não deu certo? Tente novamente! As escolhas são todas suas, faça as adaptações que precisar. Ah, claro, não se esqueçam de comprar muitas e muitas camisinhas.

    Escrito porGeovana Pereira
       
    •  
    /www.dicasdemulher.com.br