Página inicial

Notícia >

  • 26.07.2010 - 19:52

    Magazine Luíza quer ampliar lojas no Nordeste e projeta expansão em 30% da rede


    A empresária Maria Luiza Trajano Rodrigues, presidente da rede varejista Magazine Luiza, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 26, em João Pessoa, em que abordou a compra das Lojas Maia e a instalação de sua rede na Paraíba. Na coletiva, a empresária afirmou que a compra das Lojas Maia não vai alterar repentinamente as características da rede. “Vi a similaridade entre as Lojas Maia e o Magazine Luiza, e tenho muito respeito com uma empresa que tem mais de 50 anos de tradição na Paraíba”, disse.

    Em princípio, o nome da loja continuará Lojas Maia. Posteriormente, será alterado para Lojas Maia & Magazine Luiza, e só numa outra etapa, assumirá o novo nome.

    No último dia 16, a rede assinou contrato de compra e venda da Lojas Maia, e anuncia sua expansão para os nove estados da região, aumentando em 30% o número de pontos de venda.

    A aquisição amplia também as metas de crescimento da empresa para 2010. A previsão é que a rede encerre o ano com 610 lojas e faturamento de R$ 6 bilhões. “Essa é uma consequência natural de nosso crescimento orgânico. Em poucos anos conseguimos realizar dois grandes sonhos dos fundadores do Magazine Luiza: abrir lojas na cidade de São Paulo e chegar ao Nordeste”, explica. 

    Da Redação