Página inicial

Notícia > Mundo

  • 10.05.2018 - 02:36

    Irã dispara mísseis contra bases militares israelenses

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     As forças do Irã dispararam cerca de 20 mísseis contra bases militares de Israel no sul da Síria nesta quarta-feira (9), segundo o Exército israelense

    Alguns dos mísseis foram interceptados pelos sistemas de defesa, de acordo com as primeiras informações.

    Não há relatos de feridos ou mortos. O coronel israelense Jonathan Conricus afirmou em uma ligação telefônica com diversos jornalistas que as bases militares sofreram danos “limitados”, segundo o jornal Financial Times. Ainda de acordo com o militar, as forças israelenses revidaram o ataque.

    A imprensa estatal síria informou que a artilharia israelense atingiu um posto militar perto da cidade de Baath, onde as forças do regime de Bashar Assad estavam.

    As Forças de Defesa de Israel pediram aos moradores nas Colinas de Golã que preparassem seus abrigos públicos na noite de ontem, depois de detectar atividades iranianas “irregulares” na Síria.

    Nesta manhã, a Síria culpou Israel por um conjunto de ataques aéreos em uma base militar perto de Damasco. As forças israelenses nunca reivindicaram o ataque, mas segundo a imprensa síria pelo menos oito iranianos morreram.

    Veja