Página inicial

Notícia > Notícias

  • 21.11.2015 - 06:07

    II Mutirão DPVAT da Capital terá início nesta segunda


     A abertura da X Edição da Semana Nacional da Conciliação na Paraíba será com o início do II Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre (DPVAT) da comarca de João Pessoa. Estão em pauta cerca de 1.500 processos. O evento está previsto para ter início nesta segunda-feira (23). O esforço acontecerá no Ginásio da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, e acontecerá até a sexta-feira (27).

     

    O mutirão contará com 30 bancas de conciliação, tendo a presença de alunos das faculdades Unipê, Mauricio de Nassau e IESP, que atuarão como conciliadores. Haverá, também, a presença de 33 servidores e 5 magistrados, segundo informou o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

     

    O esforço concentrado abrangerá as comarcas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Lucena, Pedras de Fogo, Mamanguape, Pilar, Sapé, Rio Tinto, Caaporã, Mari, Itabaiana, Gurinhém, Araçagi, Jacaraú, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba, Alagoa Grande, Belém, Serraria, Bananeiras, Solânea e Alagoa Nova.

     

    Conciliação - A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.