Página inicial

Notícia > Municipal

  • 12.08.2014 - 02:09

    Enfermeiros e técnicos participam de curso em Patos


     Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na atenção básica dos 24 municípios que compõem a 6ª Regional de Saúde, estão participando durante toda a semana, de uma capacitação em Sala de Vacina. O evento teve início na tarde desta segunda-feira (11), na sede da 6ª Regional, localizada no bairro Belo Horizonte.


    De acordo com a coordenadora técnica do setor de imunização do município, Socorro Guedes, em relação à cidade de Patos, estão sendo capacitados principalmente aqueles profissionais que ainda não possuem esse treinamento.


    “O momento é de capacitá-los para que também possam ser multiplicadores do conhecimento adquirido. Dessa forma esperamos cada vez mais melhorar o atendimento ao público, com profissionais preparados para atender qualquer tipo de emergência e demanda na rede básica do município”, informou Socorro Guedes.


    Hepatite A


    A implantação da vacina contra Hepatite A, aconteceu no dia 4 de agosto em toda a rede básica de saúde. A dose está sendo aplicada em crianças de 1 a menores de 2 anos de idade.  


    Segunda dose da HPV


    A aplicação da segunda dose da vacina contra HPV, terá início no dia 10 de setembro. Todas as meninas de 11 aos 13 anos de idade devem tomar a segunda dose da vacina. As escolas serão comunicadas sobre o dia e horário que as equipes de saúde aplicarão a vacina.