Página inicial

Notícia > Política

  • 08.08.2018 - 10:23

    Em assembleia geral nesta quarta, bancários podem anunciar greve

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Os bancários realizam hoje (8), às 19h, no Sindicato dos Bancários da Paraíba,uma assembleia geral para deliberar e avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria faz reinvindicações e denuncia a onda de desmonte nos bancos públicos.

    Entre as reinvindicações está o aumento real acima da inflação de 5% e a manutenção de direitos como: participação nos lucros e resultados (PLR), piso; salário do substituto e isonomia salarial; parcelamento do adiantamento de férias; vales refeição, alimentação, 13º salário e igualdade de oportunidades.

    Já em relação aos desmonte dos bancos públicos, os bancários afirmam que vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador bancário.

    Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, alerta que a categoria poderá entrar em greve caso não sejam atendidas as reivindicações.

    “A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos não apresentaram nenhuma proposta digna para a categoria. O Brasil é o paraíso dos banqueiros, que lucram mesmo em um cenário de crises. Não há desculpa para os bancários não terem um proposta salarial digna. É por esse motivo, que estaremos realizando a assembleia para deliberarmos sobre as mobilizações, possibilidade de greve e os rumos da nossa Campanha”, disse Marcelo.