Página inicial

Notícia > Política

  • 07.08.2018 - 08:57

    Efraim Morais é o novo secretário Chefe do Governo

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Depois de ter ‘aberto mão’ da vaga de candidato a vice-governador na chapa do ex-secretário João Azevêdo (PSB), que concorrerá ao Governo do Estado nas eleições deste ano, o ex-senador Efraim Morais agora é o novo secretário Chefe do Estado.

    A nomeação de Efraim está publicada no Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (7) e, vale lembrar, que nos casos de primeiro escalão a nomeação é permitida pela Lei Eleitoral. Ele substitui a própria esposa Ângela Maria Morais.

    Efraim chegou a ser cogitado para compor a chapa majoritária de João, mas no último instante a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) voltou às boas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e ocupou a vaga.

    Efraim, além de agora ser o novo secretário, também indicou um dos suplentes de senador de Veneziano Vital do Rêgo e também será o coordenador do deputado federal nessa campanha.

    Além da nomeação de Efraim, o Diário Oficial traz também uma mudança. Sales Dantas sai da Secretaria Executiva da Agropecuária e da Pesca e passa a ocupar o cargo de secretário Executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

    Para o lugar de Sales Dantas na Pesca, foi nomeado Jerônimo Arlindo da Silva Junior.

    Mais uma mudança é com relação ao nome de Pedro de Figueiredo Leitão, que agora passa a responder pela secretaria Executiva da Articulação Política. (Vitrine do Cariri)