Página inicial

Notícia > Política

  • 10.09.2018 - 07:25

    Candidatura de Maranhão vira epidemia e contagia o eleitor paraibano; adesões acontecem em massa


    Não seriam apenas as adesões em massa que revelariam o fenômeno eleitoral que Zé Maranhão representa nessa campanha. Ele também estende seu carisma para fora das fronteiras da Paraíba e a quase totalidade dos candidatos majoritários à Presidência da República já sinalizaram para composições com o candidato do MDB.

     

    Representantes da esquerda, do centro e da direita já manifestaram que seria bem recebida a proposta de comitês suprapartidários com o político paraibano líder nas pesquisas de intenção de voto. Essa empatia, que supera as divergências paroquiais, teria respaldo na ficha limpa do candidato do MDB, um dos poucos políticos nesse país a ostentar uma lisura de vida pública que causa admiração e às vezes inveja.

     

    Nas redes sociais já circulam “santinhos” com Maranhão escoltado por figuras políticas como Lula e Bolsonaro, mostrando que a liderança do senador paraibano é reconhecida por essas correntes que polarizam a disputa pela presidência. Ela aconteceria ainda pela divulgação das pesquisas eleitorais, que revelam uma folgada vantagem de Maranhão na disputa pelo Governo do Estado.

     

    Essa vantagem contraria todos os prognósticos já que houve uma verdadeira batalha para que Maranhão desistisse de ser candidato inclusive dentro do seu grupo político onde houve contestação a sua postulação e muitos abandonaram a legenda em protesto para retornarem agora diante da avassaladora aprovação popular confirmada pelas pesquisas de opinião pública.

     

    Nos seus 60 anos como político Maranhão já protagonizou sucessos e decepções, já afundou e já emergiu, mas nunca de forma tão marcante e tão empolgante como nessas eleições de 2018, onde a motivação do eleitor se manifesta espontânea por todas as regiões do estado mostrando a força do povo que quando quer eleger um candidato não se deixa atrair por promessas e projetos mirabolantes.

     

    As adesões acontecem por efeito cascata e elas se alastram pelo estado afora como uma epidemia política cujo contágio parece ter contaminado o eleitor. (Jampanews)

     

    Zé Maranhão recebe grande adesão e participa de procissão em São João do Cariri 

     

    O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé Maranhão, passou o domingo (09) na região do Cariri. Ele pousou na pista de Sumé, onde foi recepcionado calorosamente pelos moradores. 

     

    De lá, Zé participou de um almoço em São João do Cariri, onde recebeu um grande número de adesões. Do município vieram: o vereador Robson, ex-vice prefeito Galego Moraes, ex-vereador Zizinho, comerciante Buruca, Clodoaldo do PTB e Chico de Olina, candidato a prefeito. De Desterro: vereador Napoleão  e Eliano Rosa, presidente do Avante. Oposição de Santo André: vereadores Pedro e Leandro. Vereadores de São José dos Cordeiros: Humberto Queiroz, Adriel de Sá e Heraldo César. Oposição de Cabaceiras: vereadores Lacinho, Dadá, suplente Metosael e a presidente do MDB, Mariane. Apoios também de Livramento: ex-prefeito Zé Papé, secretários Nildo e Glória, empresário João Paulo. De Serra Branca: vereador Valberto Pinto, ex-vereador Flávio Torreão, empresário Veloso. De Zabelê: vereador Zezinho de Joca, lideranças Moacir Ferreira, Régis Brito e Francisco, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Erinaldo José dos Santos. Vereadores de Parari: Leônio, Nildo, ex-prefeita Solange. De Caraúbas: ex-prefeito Pedro Correia, ex-vereador Jura e Bugi, suplente de vereador. 

       

     

    No fim do dia, Maranhão participou da grande procissão de Nossa Senhora dos Milagres, em São João  do Cariri.