Página inicial

Notícia > Política

  • 22.11.2017 - 14:54

    Auditores Fiscais batem meta e aguardam reconhecimento de Cartaxo


    Os agentes fiscais do município de João Pessoa conseguiram atingir a meta de arrecação fiscal e fazem jus a um reajuste em torno de 7%


    A comissão criada pelo Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  para negociar as proposta dos auditores fiscais que realizaram um protesto por um dia, na terça-feira da semana passada, vai se reunir nesta quarta feira, 22, para apresentar a posição oficial da administração aos representantes da categoria com relação a pauta d reivindicações entregue à administração municipal desde janeiro deste ano..


    Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais do Município de João Pessoa (Sindifim), Bráulio Nóbrega Oliveira, a categoria conseguiu atingir este ano a meta prevista na Lei Complementar 70/2012 de arrecadação tributária e portanto fará jus a um percentual de reajuste linear para toda categoria de aproximadamente 7%, sobre os vencimentos atuais.


    “Independentemente do que está sendo pedido na pauta de reivindicações, a categoria tem direito, garantido por lei, de um reajuste no início de janeiro. Esperamos que o prefeito atenda às nossa reivindicações e cumpra o que a lei determina com relação ao reajuste que os fiscais do município têm direito”, argumento o presidente Bráulio Nóbrega.


    Confira abaixo alguns pontos da pauta de reivindicações


    1. Criação do Fundo para ser destinado ao financiamento da modernização, treinamento, educação fiscal, etc, previsto na legislação e já implantado na maioria das capitais do Brasil.

    2. Modificação da forma de ocupação dos cargos em comissão da SEREM, dando prioridade aos servidores fiscais efetivos.

    3. Reduzir o tempo de serviço para cumprir o período de conclusão ao último nível do quadro da categoria.

    4. Modificar a forma de reajuste salarial anual da categoria, adaptando à nova situação jurídica.

    5. Estender a percepção do PAP- Prémio Anual de Produtividade- aos demais auditores fiscais que participam do esforço para cumprimento da meta de arrecadação anual.

    6. Unificar as duas parcelas percebidas hoje pelos auditores fiscais.

    Além do reajuste de 7,0% por ser direito e já estar protegido pela Lei Orgânica da categoria.