Página inicial

Notícia > Policial

  • 15.07.2016 - 18:31

    Assessor de prefeita do Conde e engenheira são presos por adulterar contracheques para empréstimos


    Considerado “braço direito” da prefeita Tatiana Correa (PTdoB), do Conde, foi preso na tarde desta sexta feira (15) pela Polícia Civil o assessor político Vailson Oliveira do Nascimento, pré candidato a  Vereador no Município.

    Ele, juntamente com a engenheira mecânica Maria Teresa Carneiro Gonzaga dos Santos, de 33 anos, que também foi presa, são suspeitos de fraudes relacionadas à adulteração de contracheque e declaração de liberação de margem de funcionários públicos da Prefeitura de Conde.

     As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF).

    Maria Teresa, que é natural de Taubaté (SP), confessou a conduta criminosa e informou que toda a fraude foi executada por Vailson, com diversos contatos que possibilitaram a realização dos crimes.

    A Delegacia de Defraudações chegou aos suspeitos após comunicação feita pelo setor de fraudes da Caixa Econômica Federal, agência de Cruz das Armas, resultando na prisão dos dois em flagrante.

    Foram apreendidos os documentos utilizados e os aparelhos de celular dos suspeitos, com diversas conversas que comprovam a atuação criminosa.

    De acordo com a polícia, Maria Teresa é filha de Vera Lucia, professora do município do Conde, presa em março deste ano por aliciamento de menores.

    Maria Teresa é engenheira mecânica, formada no estado de São Paulo e já responde a inquérito policial em tramitação na 1ª DP de Osasco.

    “Foram encontradas diversas conversas no aparelho celular de Maria Teresa que comprovam a prática de outras condutas, como porte ilegal de armas de fogo”, disse o delegado Lucas Sá.

    “Existem suspeitas de que o assessor político Vailson Oliveira esteja envolvido em diversas fraudes relacionadas à adulteração de contracheques de funcionários da Prefeitura do Conde e outras fraudes, que serão devidamente investigadas por esta delegacia”, informou o delegado Lucas Sá.

     

    Ele ainda pediu que quaisquer denúncias a respeito das fraudes investigadas sejam encaminhadas à DDF através do disque denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 197, garantindo-se o sigilo.

    Vailson já se envolveu em diversos atos nada lícitos no Conde e é conhecido no Município por ter levado do ex-prefeito Aluízio Régis com um cipó de boi. (com palavraonline)