Página inicial

Notícia > Policial

  • 06.03.2018 - 13:50

    Advogado da ex-prefeita Tatiana Correa vai impetrar habeas corpus


     O advogado de defesa da ex-prefeita do Conde, no Litoral Sul do Estado, Rembrandt Asfora, afirmou em entrevista nesta terça-feira (06) que não há elementos para que Tatiana Lundgren Correa de Oliveira permaneça presa.

    “Não há elementos novos na investigação durante a instrução do processo. Já faz mais de um ano que a prefeita deixou o cargo eletivo ao qual ocupava, de modo que nós entendemos que não há contemporaneidade entre os fatos da acusação e os elementos da prisão”, declarou Rembrandt Asfora. Ele considera ainda que ainda é muito cedo para falar em mérito, já que ainda corre a fase de oferecimento da denúncia.

    O advogado revelou que vai pedir habeas corpus para que Tatiana possa responder às acusações em liberdade. “Nós vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça o mais rápido possível objetivando a apreciação sobre essa matéria”, destacou.

    “A defesa está tranquila e ciente de que nós vamos fazer nosso papel buscando a liberdade da prefeita Tatiana em razão da ausência dos requisitos que configuraram o decreto de prisão preventiva”, afirmou ainda o advogado.

    Tatiana foi presa por suspeita de diversas fraudes praticadas contra o erário do município de Conde durante uma operação conjunta deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunção de esforços com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. O ex-procurador do município, Francisco Cavalcante Gomes, também foi preso suspeito de participar das fraudes.