Página inicial

Notícia > Política

  • 07.08.2017 - 12:19

    Sindicato dos servidores da ALPB se mobiliza por apoio dos deputados ao PCCR


    A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol) está convocando todos os servidores da Assembleia Legislativa para uma concentração, nesta terça feira(8), a partir das 08:00hs, ao lado da garagem da Casa, para entrega de uma CARTA aos deputados solicitando apoio e o compromisso para aprovação do PLANO DE CARGO, CARREIRA E REMUNERAÇÃO dos servidores. Após a distribuição desse documento, a diretoria pretende ocupar as galerias do Plenário com faixas e cartazes. O Sindicato lembra que essas mobilizações vão acontecer quinzenalmente, já que foi uma decisão aprovada assembleia geral.

    REUNIÃO – No final da tarde da última sexta feira (4), a diretoria do Sinpol se reuniu com os diretores e o grupo de apoio para tratar da organização e fortalecimento das atividades de mobilização que deverão se estender até o próximo mês de dezembro. A primeira ocorre nesta terça (8) e se repetirá quinzenalmente. De acordo com a presidente do Sinpol, Sônia Aguiar, essa foi uma sugestão aprovada assembleia geral.

    COMISSÃO – Além da pretensão de sensibilizar os parlamentares a apoiarem e se comprometerem com as reivindicações dos servidores da Assembleia Legislativa, o Sindicato quer que o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, determine a instalação da Comissão que vai analisar o PCCR e que ela defina um calendário de atividades. “A Comissão já está composta, falta apenas a determinação do presidente para sua instalação”, sublinhou Soninha.

    A Comissão está composta por oito membros, tendo como presidente o atual Secretário da Mesa, Álvaro Wanderley Dantas, e como Membros Jeneuza Sedrim Parente; Wilton Leitão; Maryele Gonçalves Lima; Larissa Motta Lima;  e Suplentes Evandro José da Silva; Humberto Carlos do Amaral;         Lucy Negromonte Xavier.