Página inicial

Notícia > Brasil

  • 02.03.2017 - 06:18

    Portela campeã! Famosos comemoram vitória da escola no Carnaval do Rio

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     O Carnaval carioca tem uma nova campeã: a Portela, após 33 anos sem ganhar, é a melhor escola de samba de 2017. A agremiação, que tem como rainha Bianca Monteiro, passou por uma disputa apertada com a Mocidade Independente de Padre Miguel, escola que trouxe a cantora Wanessa Camargo como musa. A vitória da azul e branco foi comemorada por muitos famosos nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1º). Cleo Pires, que seria musa da escola, abriu espaço em seu Instagram para homenagear a campeã.

    "Muita emoção! 33 anos depois!", escreveu a atriz. "Voa minha águia, quantos anos esperando esse título", postou Adriane Galisteu. A Portela foi parabenizada também por Sheron Menezzes, Gilberto Gil e Maíra Charken nas redes sociais.

    Em entrevista à Globo, a rainha da Portela se mostrou emocionada com a vitória. "Meu pai é portelense doente e acredito que ele esteja passando mal lá na quadra agora. Acho que foi mais que merecido, a Portela fez um bom Carnaval. Essa é a nossa hora, é a portela, merecidamente!", vibrou.

     

    Escola de Ivete Sangalo brilhou, mas não levou

     

    A comentada Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo, brilhou no Carnaval, mas ficou só com o 5º lugar no ranking final. A Salgueiro, da rainha das rainhas Viviane Araujo, ficou na disputa acirrada pela liderança da Sapucaí mas acabou em 3º. Já a Vila Isabel, de Sabrina Sato, ficou no fim da tabela, na 10º colocação.

     

    Acidente com Unidos da Tijuca deixou escola em 11º lugar

     

    Os acidentes envolvendo as escolas Unidos da Tijuca e Tuiuti causou uma mudança de última hora no regulamento da Liesa: em 2017, as agremiações decidiram que não haveria rebaixamento. A protegeu as escolas afetadas, mas não evitou que a Tijuca e a Tuiuti ficassem nos últimos lugares da tabela.

    (Por Juliana Stott/)