Página inicial

Notícia > Policial

  • 30.06.2017 - 08:09

    Polícia prende homem em flagrante tentando aplicar golpe em agência bancária de JP

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Defraudações de João Pessoa (DDF) e por policiais militares, o paulista Rodrigo Merola Antunes, de 32 anos,  acusado de tentar praticar golpe em uma agência bancária da Capital, na Avenida Epitácio Pessoa.

    O paulista teria agendado um saque no valor de R$ 75 mil, informando que um “motorista” iria fazer o saque.. A agência desconfiou da conduta e entrou em contato com a agência de São Paulo, descobriu que o titular da conta havia sido vítima de um golpe e que seu número de telefone havia sido “hackeado”, ou seja, os golpistas estavam acessando todas as informações pessoais do titular da conta bancária (inclusive número pessoal de telefone).

    Antes de  João Pessoa, o suspeito tentou sacar a quantia de R$ 50 mil em uma agência de Campina Grande, ontem à tarde, mas fugiu antes de sacar o valor. Hoje, em João Pessoa, o suspeito (já identificado em face de ter utilizado a mesma CNH usada na tentativa do golpe em Campina Grande) foi abordado por policiais militares e conduzido à DDF, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

    Rodrigo Merola Antunes  informou à polícia ter escolhido a Paraíba para a execução de suas condutas por achar que não seria descoberto. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos e falsa identidade. O Paulista, se condenado, pode pegar mais de 12 anos de cadeia.  

    O paulista será apresentado à audiência de custódia nesta sexta-feira.

     Quaisquer denúncias sobre crimes desta natureza poderão ser encaminhadas à Polícia Civil através do Disque-Denúncia - tel. 197. O sigilo é garantido. (com clickpb)