Página inicial

Notícia > Política

  • 21.09.2017 - 09:52

    Maranhão articula com Lira para Tavinho Santos assumir mandato de senador


     Caminha a passos largos a consolidação do nome do senador José Maranhão ao Governo do Estado. Estrategista, a velha raposa vem trabalhando nos bastidores para ampliar e alicerçar suas bases em redutos como a capital onde a independência e autonomia do eleitor pode decidir um pleito. 

     
    Pelo o que apurou o Jampanews, durante as comemorações de aniversário do líder maior do PMDB paraibano, as negociações foram o prato de resistência do banquete em homenagem a Maranhão, e ele teve um interlocutor permanente e animado, o outro senador do partido, Raimundo Lira, com o qual trocou ideias e sugestões, uma delas seria uma demonstração de apreço do político campinense a cidade de João Pessoa.
     
    Maranhão acha, e fez Lyra saber disso, que ele podia fazer um gesto de simpatia à capital ao abrir espaço para seu suplente, o conhecido e respeitado Aristávora Santos, o Tavinho, assumir o mandato de senador. 
     
    Na ótica de Maranhão e na conversa de pé de ouvido com Raimundo Lyra, passou para o colega a importância do gesto que não prestigiaria apenas a pessoa do suplente, mas, sobretudo, a cidade e seus eleitores, com quem Tavinho tem uma relação de intimidade e cumplicidade pelo fato de ser filho da terra e de ter se projetado como atleta e professor de Educação Física, ensinado em vários estabelecimentos de ensino da capital.
     
    Maranhão ressaltou que, ele, Lira e Cássio representam outros núcleos habitacionais, outros redutos políticos, como Campina e Araruna, e a posse de Tavinho no mandato de Senador seria uma homenagem muito mais à capital do que a pessoa do suplente e que isso teria um significado, uma repercussão positiva junto ao eleitor pessoense, que entenderia ser o gesto uma cortesia à cidade.
     
    Tavinho tem um histórico de serviços relevantes a João Pessoa como ex-vereador, presidente da Câmara, Secretário Municipal de Esportes, ex-presidente do maior e mais tradicional clube social, o Cabo Branco, além de uma pessoa identificada com o pessoense.
     
    O senador não poupou argumentos para convencer Lyra de que, o gesto teria muita significação e peso político, porque João Pessoa passaria a ter um filho no Senado Federal. Diante do que foi observador aguarda-se com expectativa que Raimundo Lyra preste essa homenagem a João Pessoa abrindo espaço para um filho da terra, representá-la no Senado Federal.
     
    Tavinho já foi cinco vezes vereador da capital e, em uma delas presidente da Câmara Municipal e ainda mantém viva a sua liderança em diversos bairros da cidade com destaque para o Róger, onde nasceu e se criou e onde desenvolveu suas aptidões como meio de campo habilidoso que jogou em grandes clubes do país, como Náutico de Recife. (COM JAMPANEWS)