Página inicial

Notícia > Notícias

  • 04.09.2017 - 09:41

    Jornalista agradece a campanha por exame contra câncer da filha


    O jornalista Cristiano Machado se disse “eternamente grato” à campanha que foi iniciada nas redes sociais por iniciativa das amigas da sua filha Monique Machado, 32, que há oito anos trava uma luta contra um câncer maligno muito agressivo e que busca num exame realizado nos EUA a descoberta de um tratamento que possibilite um ganho de sobrevida à sua filha.

    "Somos eternamente grato aos que tomaram a iniciativa dessa campanha e, evidentemente, a todas as manifestações de solidariedade, de carinho, de atenção, de orações, dispensadas por parentes, amigos, familiares e pessoas que nunca tivemos contato, nesse momento em que a luta parecia vencida, mas, com a graça divina, enxergamos uma luz no fim do túnel que nos remeterá ao caminho da vitória", disse Cristiano.  

    A campanha tem o propósito de arrecadar R$ 18 mil reais para o procedimento de três fases do exame que é realizado pela Foundation Medicine e tem o propósito de avaliar o perfil genômico do tumor que ela possui, ou seja, em outras palavras, transcrever um RG  e assim possibilitar a indicação de um tratamento específico que evite a evolução da doença.  

    De acordo com Cristiano Machado, a campanha foi iniciada na última sexta feira e a julgar pelas manifestações nas redes sociais, e-mails e contatos telefônicos, a meta deverá ser alcançada rapidamente. “Tão logo atinja o patamar desejado, minha filha se encarregará de fazer a notificação e anunciar o encerramento da campanha”, disse ele.

     

    O jornalista lembrou que já são oito anos de uma luta estressante, cansativa, torturante, mas que em nenhum momento arrefeceu o ânimo, a resistência e a fé de vencer a guerra. “Já enfrentamos várias batalhas desde a descoberta da doença. Foram 10 intervenções cirúrgicas, processo de radioterapia, quimioterapia, experiências medicamentosas, enfim. Superamos essa fase e vamos agora para a cartada final que certamente dará a Monique muitos e muitos anos de vida”, finalizou ele. 

    Campanha tenta arrecadar dinheiro para o exame