Página inicial

Notícia > Esportes

  • 12.07.2017 - 11:14

    Galo enfrenta o Peixe em jogo de reencontros no Independência


     Quando entrar no gramado do Independência, na noite desta quarta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético vai reencontrar dois velhos conhecidos. O primeiro é o “general”, apelido dado ao volante Leandro Donizete, ídolo em Belo Horizonte. O outro o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

    O volante santista deixou o Galo no inicio da temporada. Ídolo em Minas Gerais, com grande identificação com os torcedores atleticanos, Donizete saiu por não conseguir alinhar os pensamentos com a diretoria atleticana. Depois de negociarem a renovação, o atleta preferiu buscar vida nova no Santos.

    Já o árbitro Marcelo de Lima Henrique volta ao estádio Independência quase dois anos após uma grande polêmica com o Galo. Em 2015, no jogo entre Atlético e Atlético-PR, o árbitro marcou um pênalti, expulsou um alvinegro e deixou dirigentes e torcedores bastante irritados. O ex-presidente Alexandre Kalil, na ocasião, foi até o Twitter e chutou o balde. “Marcelo de Lima Henrique, você é um vagabundo e ladrão”, postou.

    Para o jogo, o Galo deve poupar o meia Robinho. O jogador está sentindo a sequência de jogos e deve ser opção no banco de reservas. A boa notícia fica para o retorno do zagueiro Gabriel. O jovem ficou fora por desgaste muscular e está de volta.

    Santos quer regularidade

    Após altos e baixos durante a toda a temporada, o Santos luta para manter uma regularidade e alcançar a terceira vitória seguida, já que bateu Atlético-PR, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. (Gazeta Esportiva)