Página inicial

Notícia >

  • 16.07.2017 - 06:07

    Corinthians pode ser campeão com 7 rodadas de antecedência


     A frase de Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio para cima do Flamengo, no duelo que valia a vice-liderança da competição, ganhou quase todas as manchetes nesta sexta-feira. 

    E a tendência, claro, tende a ser essa. Afinal de contas, o Corinthians começou o Brasileirão com um aproveitamento absurdo de 89.7% dos pontos que disputou.

    Mas e se não acontecer? E se o Corinthians e todos os rivais mantiverem o aproveitamento atual?

    ESPN.com.br fez as contas: se nada mudar no desempenho dos clubes, o time de Fabio Carille pode ser campeão já na 31ª rodada, com uma antecedência recorde de sete rodadas.

    Mantendo os 89,7%, o Corinthians chegaria a 83 pontos após o duelo com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, na 31ª rodada da competição.

    No mesmo dia, o Grêmio visita o Avaí na Ressacada e, mantendo o aproveitamento de 64,1%, chegaria a 59. Seriam, portanto 24 pontos de diferença com apenas mais 21 em disputa – o que garantiria matematicamente o título corintiano.

    Até hoje, o recorde de antecedência é dividido entre Cruzeiro (2013) e São Paulo (2006), ambos campeões na 34ª rodada – com quatro de antecedência, portanto. 

    Para tudo isso acontecer, é fundamental que o time de Carille ‘comece’ sua caminhada mantendo o favoritismo neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-PR na Arena Corinthians. (ESPN)