Página inicial

Notícia > Esportes

  • 16.02.2017 - 08:16

    Com golaço de bicicleta, Pimpão coloca o Botafogo na frente do Olímpia


     O Botafogo contou com um golaço de bicicleta de Rodrigo Pimpão para vencer o Olímpia, no Engenhão, pela contagem mínima, e ir ao Paraguai em vantagem. 

     

    O Glorioso poderá empatar em Assunção para ficar com uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Se fizer um gol, os paraguaios terão de fazer três. 

    Pimpão descomplica tudo com golaço

    O Botafogo começou o jogo com a personalidade que teve em Santiago. Tinha tranquilidade no meio em ambição no ataque para buscar os gols que interessavam. 

    A torcida, empolgada pelo bom início, acabou lamentando quando, aos 12 minutos, Montillo, que era dúvida para o jogo, sentiu e caiu em campo. O argentino deixou o gramado lamentando muito. João Paulo entrou. 

    O jogo, então, foi ficando a cara dos paraguaios. Era uma partida muito brigada, de muitas divididas. O Bota não conseguia dar sequência nas suas jogadas. 

    A "malandragem" paraguaia levava a melhor diante dos cariocas e também diante do árbitro. Roger foi empurrado na área em toque sutil, que o tirou da bola, mas o árbitro não conseguiu ver. 

    Quando tudo estava complicado, apareceu o herói de Santiago. Após cobrança de lateral na área, Rodrigo Pimpão apareceu para fazer um golaço de bicicleta. 

    Olímpia chega perto, mas não empata

    O Olímpia entrou com Gonzales no segundo tempo, e tentou ser mais ofensivo. O atacante que entrou teve grande chance de marcar logo em uma de suas primeiras oportunidades, mas acabou escorregando e não conseguiu colocar a bola na rede. 

    O jogo era mais aberto. O Glorioso tinha campo para jogar na frente e Roger quase fez o segundo gol quando recebeu na área de Pimpão, mas bateu torto. 

    Os paraguaios foram ainda mais para cima com a entrada de Roque Santa Cruz. E o atacante, logo em um de seus primeiros lances, cruzou, a zaga bateu cabeça e Benítez ficou com a sobra e bateu forte, mas parou em Helton Leite. 

    Os minutos finais foram de pressão dos visitantes. O torcedor botafoguense prendeu o fôlego. O time se defendeu com tudo e viu um Marcelo gigante tirando todas as bolas da área. Vitória maiúscula.  (MSN)