Página inicial

Notícia > Política

  • 02.11.2017 - 17:06

    Candidatura de Cartaxo está praticamente sepultada; PMDB e PSB devem marchar juntos em 2018


      Cada vez mais isolada a antes festejada candidatura do prefeito da capital Luciano Cartaxo. Pelo andar da carruagem e pelo o que se publica na mídia e nas redes sociais, duas candidaturas estão se fortalecendo e podem até se compor caso as negociações em curso prosperem, que são elas, a do senador José Maranhão e a do afilhado do governador João Azevedo cujo batismo de fogo nas urnas se anuncia para 2018.

     
    O PMDB, que detém a força do prestígio pessoal do senador José Maranhão e a sua extensa folha de serviços prestados aos paraibanos, além da sua reconhecida idoneidade, tende a se compor com o PSB haja vista as muitas declarações de simpatia de figuras expressivas do partido como o senador Raimundo Lira e de deputados federais como Hugo Mota, que, segundo o blog do Marcos Wéric, já declarou seu apoio ao secretário João Azevedo e trouxe com ele 13 prefeitos da região polarizada por Patos.
     
    Vozes do peso e da expressão do senador Lira e do deputado federal Hugo Mota revelam que as pretensões do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, não se refletem nem se propagam no sertão paraibano, e seria fruto de um conchavo tramado no litoral do estado que não encontrou eco nas regiões mais distantes da capital.
     
    A declaração do deputado na sua página nas redes sociais, repercutida pelo prestigiado blog pessoense, mostra que a estratégia empregada pelo governador Ricardo Coutinho de avançar pelos municípios menores e mais distantes a quem seu governo trata com deferência e prioridade começa render resultados que apontam a importância das ações governamentais e o reconhecimento político do seu trabalho alardeado pelos prefeitos das muitas regiões paraibanas.
     
    De grão em grão
     
    Ricardo raciocina que o embate nas duas principais cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, será bastante equilibrado dividindo o eleitorado o que deve levar para o interior a definição do pleito.
     
    Nesses rincões distantes, o governador confia que a força do trabalho empreendido fará o resultado nas urnas. 
     
    O Governo tem trabalhado à exaustão nos pequenos municípios tradicionalmente desprezados por sucessivas gestões dos mais diversos partidos e o resultado planejado seria esse revelado em Patos e confirmado pelo deputado peemedebista Hugo Mota como também pelos 13 prefeitos da região, que anteciparam seu voto ao candidato do governador.
     
    Ao contrário de outras eleições, quando João Pessoa e Campina Grande definiam os pleitos eleitorais dessa vez o governador confia que a política do de “grão em grão a galinha enche o papo” fará a diferença nas urnas, e o trabalho de expansão de benefícios para aquelas regiões e aqueles municípios historicamente desprezados, reconhecido e valorizado garantindo à continuação de um projeto que, pelo apoio dos prefeitos sertanejos realmente mudou a realidade paraibana.
     
    O teor dessas declarações confirma que a candidatura de Cartaxo foi abortada e que seria apenas um desejo incontido de uma rapaz vaidoso que achou que podia ganhar de graça a mais importante prefeitura do estado. Manoel Junior começa colher os frutos de sua postura arrogante e deselegante que dispensou ao longo da vida pública a velhos e queridos companheiros, algo parecido com a forma com que tratou Eduardo Cunha, por exemplo. (jampanews)