Página inicial


  • Agnaldo no Senado

    29/10/2013

    O sempre bem informado jornalista Luiz Torres, informa que Aguinaldo Ribeiro, após ter seu nome especulado pela imprensa nacional como possível candidato da presidente Dilma Rousseff a governador da Paraíba, agora é citado como candidato a senador. A informação é do jornal O Estado de São Paulo. A matéria aborda a manutenção do PP no arco de aliança com a presidente Dilma Rousseff e a promessa do partido continuar com o Ministério das Cidades após a saída de Aguinaldo Ribeiro para disputar um mandato nas eleições de 2014. Em recente visita à Paraíba, Aguinaldo Ribeiro afirmou que o bloco formado pelo PT, PP e PSC deverá divulgar até o final do ano os nomes que disputarão o governo do estado e o Senado. Resta saber se o mesmo com uma reeleição garantida para a Câmara Federal irá ter coragem de disputar uma única vaga para o Senado.

     

    DEU NA FOLHA – CÁSSIO NA INTERLOCUÇÃO NACIONAL

     

    O governador de São Paulo Geraldo Alkimin (PSDB), revelou para o seu colega Cássio Cunha Lima, que a aliança com o PSB naquele estado não sofrerá nenhum arranhão e será mantida, tendo em vista que tal partido está no seu governo desde o primeiro dia. Pois é, como o pau que bate em Chico bate em Francisco aqui na nossa terra o PSDB esta no governo desde o primeiro dia e, portanto não há como romper tal aliança, sem revelar grave ingratidão e oportunismo.

     

    COUTO DIZ QUE FREI ANASTÁCIO E O MEHOR DPEUTADO DA PARAÍBA E CAUSA NERVOSISMO NO PT

     

    Durante o debate entre os candidatos a presidente do PT da Paraíba realizado neste final de semana, Depois de afirmar que Frei Anastácio é o melhor deputado da Paraíba, o padre Luiz Couto causou nervosismo e urticária no grupo que apóia que defende a eleição de Charlinton Machado.  O frei Anastácio defende a Lenildo Moraes. Como a disputa deve seguir para o segundo turno, a aproximação de Couto e Anastácio pode ser decisiva na disputa petista e complicar muito a vitória de Charlingtom que com o apoio de Cartaxo parecia voar em céu de brigadeiro.

     

    A CENSURA DO PT NÃO É GERAL

     

    Por falar no PT a censura que o PT vem fazendo e a guerra para afastar o padre Luiz Couto e alguns petistas da gestão de Ricardo Coutinho, é realmente bem estranha, pois na cidade de Campina Grande, numa gestão tucana muito mais distante do PT,  vários petistas estão aboletados em cargos na Prefeitura, sem o gemido, um pio, um muxoxo da direção regional petista, fato que vem confirmar a informação de que na verdade a idéia é tirar a legenda de Couto, para assim favorecer Lucélio Cartaxo na disputa para a Câmara Federal em 2014. Pelo visto são dois pesos e duas medidas.

     

     

    QUEM DEIXA O GOVERNO DO ESTADO

     

    Falando em governo, logo o governador Ricardo Coutinho vai ter que mexer no tabuleiro administrativo, tendo em vista que seis secretários devem deixar suas pastas. São eles, Maremilson Batista, (Secretário Agropecuária e Pesca) Estela Bezerra, (Comunicações), Ricardo Barbosa (secretário Executivo do PAC) Aracilba Rocha (Finanças) o deputado licenciado Manoel Ludgerio, que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal) e por fim o secretário-chefe do governo Adriano Galdino que é deputado licenciado.

     

    O PREJUÍZO COM AS MUDANÇAS ELEITORAIS

     

    Tais mudanças quase sempre trazem prejuízos para a gestão, pois inevitavelmente os trabalhos sofrem solução de continuidade, às vezes com sérios prejuízos par a população. Nas substituições futuras, com o retorno de Adriano Galdino e Ludgério, sairão da Assembleia Legislativa os suplente Assis Quintans, a maior autoridade   sobre a transposição do Rio Francisco que o mesmo há anos estuda e no parlamento estava dando extraordinária contribuição ao assunto. Outro parlamentar que deixará o Legislativo é Hervazio Bezerra que tem sido um verdadeiro guerreiro defendendo os interesses da gestão e consequetemente do povo da Paraíba, sem se apequenar nos momentos mis difíceis que tem enfrentado no embate quase diário com a oposição naquela Casa de Leis. Já no Executivo a grande perda será Ricardo Barbosa considerado pela imprensa o melhor auxiliar de Ricardo Coutinho.

     

    FUBA NÃO QUER QUE GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS SEJA HOMENAGEADO

     

    Aqui no nosso estado ou na capital, as nossas casas legislativas já homenagearam todo tipo de gente com e sem nenhum merecimento, existindo até uma piada para que as pessoas evitem passar nas calçadas da Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal, pois corre o risco de ser agarrado e obrigado a receber um titulo honorifico numa daquelas casas de leis. Ora, ora, ora e agora sem nenhuma razão plausível, eis que o vereador Fuba, se posicionou contra o título de Cidadania de autoria do seu companheiro de partido Bira Pereira, que o propôs para Eduardo Campos, que é governador do vizinho estado de Pernambuco, sendo ele o governante melhor avaliado no Brasil, presidente nacional do PSB e candidato a presidência da Republica. Vá entender a posição de Fuba. Em tempo: O sempre atuante deputado Hervazio Bezerra também pretende homenagear Eduardo Campos com a cidadania paraibana, para que ele receba os dois títulos na mesma data. Hervázio justificou que o governador pernambucano tem “afinidades” com João Pessoa e com a Paraíba. Ele destacou ainda que esta será a primeira vez que apresentará um pedido de concessão da honraria na Assembleia Legislativa.

     

     

    VEREADORES CANDIDATOS

     

    Com a manutenção do número de vagas no parlamento estadual, os vereadores da capital, candidatos a deputado estadual respiraram aliviados. São eles: Bira Pereira, Raoni Mendes, Eliza Virginio, Raissa Lacerda, João Almeida, Santino, Marmuthe Cavalacanti, Bruno Farias. Além desses vereadores aparece ainda como pré-candidato o vereador Tavinho Santos. Vai ser verdadeiramente uma guerra de foice.

     

    O DOENTE TIÃO GOMES

     

    Essas licenças tiradas pelos nossos parlamentares sempre acima de 121 dias para permitir a posse dos suplentes sempre geraram muitas suspeitas e atualmente se encontram quatro deputados e um vereador da capital nessa situação, ou seja, estamos pagando os gordos salários dos suplentes e dos enfermos. Falando em enfermo na última reunião do secretariado quem se encontrava lá todo faceiro foi o licenciado Tião Gomes que convidado para uma entrevista foi logo dizendo: “Não fica bem eu conceder entrevista já que estou de licença médica. Pois é e se efetivamente doente pra trabalhar não deveria nem aparecer por ali, pois assim aumenta a desconfiança do povão que essas doenças simplesmente não existem

     

    O CATA TRECOS DA EMLUR QUE NÃO CATA NADA

     

    Informa a Emlur que em menos de dois meses de funcionamento o Cata Treco já recolheu 30 toneladas de pertencer domésticos que são descartados nas calçadas. Resta saber por onde andam esses veículos Cata-Trecos, pois no Bairro do Bessa os mesmos jamais passaram, basta ver os canais do Rio Jaguaribe que estão se transformando em dois grandes lixões. Em tempo: na parte baixa do Roger e na Tancredo Neves os trecos também, estão a vista de todos. 

     

      A FALA DE LOURDINHA LUNA

     

    A colaboradora do meu blog Lourdinha Luna, com uma longa história de vida, já que foi secretária de José Américo de Almeida e de Pedro Gondim, continua sempre atenta a tudo que acontece a sua volta, principalmente aos interesses dos paraibanos. E ao tomar conhecimento de mais uma estrada pavimentada pelo governador Ricardo Coutinho  se manifestou.Lourdinha  partir deste ponto: ‘Só há um benefício que suplanta o de estradas pavimentadas que é a água, porque dela depende a vida. O asfalto encurta as distâncias. Nos anos 50 se levava 6 horas para ir de João Pessoa a Areia, hoje se qasta 50 minutos, indo com velocidade de 80 km hora. Resta ao governador fazer o Hospital do Câncer, em Patos para receber a coroa que Santo Ambrósio prometera aos que trabalhassem pelos pobres. ’

     

    LOURDINHA LUNA AFIRMA QUE PT VAI FRACASSAR SE TENTAR CANDIDATURA PRÓPRIA

     

    Outro fato que chamou a atenção de Lourdinha Luna foi a questão de o PT querer ter candidato próprio para 2014, pois na sua visão tal agremiação não tem musculatura para tanto e que a eleição em João Pessoa foi um caso a parte: ‘ Há um grupo do PT querendo candidato próprio, como se a votação de Luciano Cartaxo fosse exclusivamente de petistas. Eles precisam entender que o eleitorado queria uma nova direção, cansado das mesmas lideranças. Candidate alguém do Partido dos Trabalhadores para ver a fragorosa derrota’. Em bom ouvir o que fala e escreve Lourdinha, pois a mesma sabe das coisas.

     

    A LEITURA DE INALDO LEITÃO PARA 2014

     

    Mesmo considerando suas ocupações em Brasília onde é secretário Municipal o atual secretário municipal de Ação Governamental, Inaldo Leitão ainda encontra tempo para emitir valiosas opiniões sobre o quadro paraibano para 2014, colocando posições que inda não foram reveladas por ninguém. Vale apena ler Inaldo Leitão a a partir deste ponto: ‘Dilma Rousselff, Aécio Neves e Eduardo Campos elegeram como a prioridade do momento montar os palanques estaduais.Se depender de Dilma e Lula, o candidato a governador da Paraíba será o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), o vice sairá do PT e o senador, do PMDB. Os nomes petistas mencionados são Lucélio Cartaxo e Rodrigo Soares. Os do PMDB são Veneziano, Maranhão e Manoel Júnior, dependendo de quem tenha maiores chances eleitorais.Essa equação abre o caminho para a nomeação de Vital Filho para o ministério da Integração Nacional.Ainda aliado do governador Ricardo Coutinho, não está considerada a hipótese da candidatura ao governo do senador Cássio Cunha Lima.Não custa dizer que há um longo caminho pela frente’. Se for assim, como ficará a reciprocidade de Cartaxo com relação Luciano Agra seu grande cabo eleitoral em 2012?

    · 

     

    PENSAMENTO

     

    CONTINUIDADE - A vida é ininterrupta. A morte também. Só que por muito mais tempoMillor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar