Página inicial


  • Sopão e RC

    28/04/2013

    O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN) nunca sabe exatamente qual a sua posição na Assembleia Legislativa, tanto que já foi oposição e situação diversas vezes. Recentemente mesmo no PEN depois de conversas com o governador Ricardo Coutinho, declarou que passaria a votar com a base aliada, porém ontem inesperadamente, pegando gancho num pronunciamento do deputado Anísio Maia, teve uma forte recaída e atacou o governador, dizendo que o mesmo é um grande ‘mentiroso’. “Nunca vi mentiras de pernas tão longas como a do governador!”, detonou. Não satisfeito, Sopão salientou que a ‘mentira’ faz parte do cotidiano do governador Ricardo Coutinho, que enganou a polícia, os professores e muitos daqueles que foram os seus aliados no passado. Hervazio Bezerra deve urgentemente levar Toinho para novo rega-bofe na Granja Santa.

    PEDRO CUNHA LIMA NA DÚVIDA, DEPUTADO OU PROFESSOR?

    O filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Pedro Cunha Lima, que dias desses roubou a cena no evento realizado no Senado para homenagear o seu falecido avô Ronaldo, revelou na noite desta quinta-feira (25), durante entrevista ao Balanço Geral – 98FM, que não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado federal, mas revelou que “seu grande sonho é ser professor”. Pedro condiciona sua candidatura a um resultado de seleção no mestrado da Universidade de Coimbra, em Portugal. Ele aguarda até setembro o resultado final da seleção e só depois vai decidir se será candidato a deputado federal. O nome do filho de Cássio esta sendo cogitado para a disputa e com reais chances de vitória, pois além do sobrenome ilustre, o rapaz na sua fala no Senado demonstrou que sabe das coisas, tem eloqüência e traquejo político. Oh dúvida cruel.

    OS CANAIS DO BESSA SE TRANSFOMARAM EM DEPÓSITO DE LIXO

    Os canais do Bessa, cujas áreas adjacentes de milhares de metros quadrados, são considerados de preservação ambiental sempre estiveram limpos e bem conservadas, aguardando apenas que a Prefeitura se dispusesse a fazer ali a devida intervenção, criando o Parque Linear Parahyba, com quadras para esportes, pistas para caminhada, lanchonetes e outros serviços. Vamos aguardar a Emlur e a Secretaria do Meio Ambiente agirem. Acontece que na gestão passada de Luciano Agra, não se sabe exatamente a razão, mas os fiscais de obra passaram a fazer vista grossa para despejo de aterros de construção nos dois canais e logo vieram também os moradores colocando lixo orgânico e entulhos como, fogões, sofás, malas imprestáveis e outros, poluindo os canais, e maculando aquele meio ambiente, sem que a Prefeitura adote qualquer providencia, seja coibindo os infratores seja na retirada do lixo e entulhos.

    TUCANOS QUE O ÚLTIMO APAGUE AS LUZES

    Parece que a debandada continua no ninho tucano, pois agora é o deputado Hervazio Bezerra que ameaça deixa tal legenda e rumar para o novo MD – Mobilização Democrática. Dia desses o vereador tucano Luiz Flávio, disse com todas as letras que o senador Cícero Lucena estaria só na sua tese de candidatura própria da legenda no caso o senador Cássio Cunha Lima que seria candidato ao governo em 2014. Todo mundo sabe que a possível reeleição de Cícero ao Senado, dependerá dessa sonhada candidatura do seu colega Cássio, pois se tudo acontecer ao contrário, dificilmente Cícero obterá êxito na difícil empreitada, já que se trata de apenas uma vaga na disputa. Será duro. Muito duro.

    OS VICIADOS EM CRACK E A FALTA DE INTERESSE DOS NOSSOS GOVERNANTES

    Os viciados em crack e outras sustâncias ilícitas, há alguns meses pelo menos aqui na nossa capital, vêm tomando importantes pontos, como o Ponto de Cem Réis, Varadouro, Avenida João Machado, Praia de Tambaú, sem que o Governo do Estado ou a Prefeitura adorem qualquer providência para interná-los mesmo compulsoriamente como já vem sendo adotado nos grandes centros do país. Será que Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo estão esperando que o mal se expanda e os mesmos tomem toda a cidade, envergonhando a tudo e a todos? Fica a pergunta.

    OS DROGADOS E A DESAPARECIDA GUARDA MUNICIPAL

    Por falar em viciados, um bando deles acampou há meses no Ponto de Cem Réis, sem que a Prefeitura adotasse até hoje, qualquer providência para coibir o abuso que choca e envergonha a todos nós, pois ali os ditos cujos estendem roupa nos bancos e monumentos, fazem necessidades fisiológicas junto ao Monumento de Vidal de Negreiros, tomam banho numa torneira ali existente e a noite fazem até sexo, sem falar no perigo que correm as pessoas que trafegam por ali.Onde andará a Guarda Municipal que ninguém sabe ninguém viu?

    OS ALIADOS E A DÚVIDA QUE SE LEVANTA

    O novo deputado estadual Carlos Dunga, jura que sua vinculação ao governo do Estado nada tem a ver com outros interesses, como por exemplo, cargos no governo. A propósito diz o mesmo: “’Podem olhar: não tem Dunga nenhum no estado”. Segundo Dunga o seu apoio se deve exclusivamente ao atendimento de pleitos para as cidades que representa. Dura constatação para este ignaro digitador, que sempre imaginou que os apoios dos prefeitos, deputados e vereadores se davam por ideologia e por acreditarem os ditos cujos nos projetos do Executivo.

    ANÍSIO MAIA E O DOSSIÊ DE RODRIGO SOARES

    Todo mundo sabe que o deputado estadual Anísio Maia não tem papas na língua, tanto que critica até mesmo os seus companheiros petistas e até mesmo aquele s de altos coturnos como Rodrigo Soares e a presidente Dilma Roussef. Por conta de tal conduta, um dossiê foi preparado pelo presidente estadual do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, que o entregou nas mãos de dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. O documento revela em detalhes todos os pronunciamentos e críticas públicas e abertas proferidas pelo deputado petista contra o tratamento dispensando pelo Governo Dilma Roussef às vítimas da seca na Paraíba. Dizem ainda que Anísio Maia já estaria descontente com a gestão de Luciano Cartaxo e estaria propenso a entregar os cargos que indicou na Prefeitura. Ainda sobre Rodrigo Soares Anísio nem pestanejou: “Eu teria vergonha de passar por bajulador de governo”, disparou o deputado, mirando em Rodrigo Soares: “Tenho pena desse papel que ele está cumprindo”.

    A FALA DE VIRGULINO ALENCAR

    A propósito da critica do ex-jogador e hoje deputado Romário, que classificou o Rei Pelé como boçal, o sempre antenado Virgulino Alencar, que tenho a honra de contar como colaborador do meu blog escreveu: ‘A situação está invertida. Pelé é o maior jogador da história do futebol mundial, está muito acima da média dos craques aposentados e dos que estão em ação, merecendo nosso respeito. Romário foi um bom craque, mas do grupo formado por outros tantos do mesmo nível. Boquirroto, se achando o melhor, tem comportamento boçal quando fala de futebol, de política ou de qualquer assunto sobre o qual ele é despreparado para entender e opinar’.

    MARCONI PAIVA CONTINUA INELEGÍVEL

    O ex-vereador Marconi Paiva que disputou o último pleito em busca de uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano sofreu mais um revés, teve um recurso negado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas eleições de 2012, ele teve a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa em virtude de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O fato é que depois de ter as contas rejeitadas Marconi Paiva conseguiu reverter aquela situação no TCE e assim conseguiu regularizar a situação no Tribunal de Contas. Só que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral entenderam que a decisão em nada altera a situação dele, que no momento do registro da candidatura estava inelegível. O TCE precisa cuidar para que as suas decisões colegiadas não mudem de acordo com a direção do vento, pois tal insegurança e mudanças só servem para desacreditar aquela Corte.

    CARTAXO RESPEITA NOSSOS VULTOS E NOSSA HISTÓRIA

    Depois de anunciar que irá colocar mil placas novas com nomes de ruas na nossa capital, o prefeito Luciano Cartaxo entregou no Conjunto Padre Hildon Bandeira, uma praça e um campo de futebol, dando aos mesmos os nomes de falecidos moradores daquele bairro, que se destacaram em nossa sociedade, ou seja, a praça recebeu o nome de Luiz Patrício de Lira e o campo de futebol tem o nome de José Pereira. Tais homenagens demonstram que Cartaxo tem preocupação com nossa história o que o diferencia muito do ex-prefeito Luciano Agra, que nunca teve tal preocupação, pois inaugurava as praças que construía as denominava apenas com os nomes dos bairros onde as mesmas se localizavam, sem se importar em homenagear os muitos vultos de nossa história.

    PENSAMENTO

    ‘Os nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam no nosso lugar’.. Millôr Fernandes

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar