Página inicial

Notícia > Mundo

  • 17.07.2023 - 07:17

    VIOLÊNCIA COMUNISTA: Aliados de Maduro agridem pessoas ligadas a Maria Corina Machado


    Corina é a esperança dos venezuelanos para derrotar o ditador Corina é a esperança dos venezuelanos para derrotar o ditador

    A pré-candidata presidencial venezuelana María Corina Machado, favorita nas pesquisas da oposição, denunciou neste sábado (15) que pessoas ligadas ao presidente Nicolás Maduro tentaram impedir com paus e empurrões um evento de campanha em Petare, um importante bairro de Caracas.

    Segundo imagens divulgadas pela mídia local, partidários da ex-deputada, que pode ser a adversária de Maduro nas eleições presidenciais de 2024, chegaram cedo para preparar o evento, mas foram hostilizados por indivíduos, alguns de vermelho (cor tradicional do chavismo), portando paus.

    Quando Machado, uma radical da oposição, chegou, o assédio aumentou ao tentarem agredi-la enquanto seus seguidores a protegiam.

    De outro ponto de Petare, a opositora afirmou que o governo de seu país "se dedicou a semear o terror e a violência".

    "Todos vimos o que está acontecendo neste momento, nesta área de Petare, onde centenas de venezuelanos que se reuniam conosco hoje foram ameaçados, intimidados e violentados pelo regime", disse a pré-candidata, conforme um vídeo publicado no Twitter pelo partido Vente Venezuela.

    Ela apontou que entre os agressores havia "pessoas armadas" e que o governo quer fazê-la "desistir" de sua intenção de chegar à presidência.

    Na sexta-feira, Machado passou por outro incidente, quando um grupo de pessoas tentou bloquear a passagem de seu veículo no município de Vargas, onde também fazia campanha.

    Vários candidatos disputam as primárias de 22 de outubro, incluindo Henrique Capriles, duas vezes candidato presidencial, e Freddy Superlano, que se inscreveu no lugar de Juan Guaidó quando ele fugiu para os Estados Unidos.

    * AFP