Página inicial

Notícia > Mundo

  • 01.06.2013 - 07:30

    Vice de Obama fecha visita ao país com afagos ao Brasil


    O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encerrou nesta sexta-feira uma visita de três dias ao Brasil com novos elogios ao governo Dilma Rousseff e a defesa de relações mais próximas entre os dois países.

    A viagem, voltada principalmente à promoção de interesses comerciais dos Estados Unidos no Brasil, entre os quais a possível venda de caças americanos à Força Aérea Brasileira, busca também preparar o terreno para a próximo encontro entre Dilma e o presidente americano, Barack Obama.

    Em 23 de outubro, a brasileira encontrará Obama ao fazer uma visita de Estado a Washington, modalidade mais formal que recepções habituais e considerada uma demonstração do prestígio do visitante.

    Em pronunciamento no Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty), Biden afirmou que Estados Unidos e Brasil - respectivamente a primeira e a sétima maiores economias do mundo - têm condições de quintuplicar suas trocas comerciais.

    Para isso, porém, defendeu diminuir barreiras comerciais e facilitar viagens de brasileiros aos Estados Unidos.

    \'Queremos que os brasileiros venham aos Estados Unidos não só para fazer comércio, mas para nos ver e começar a nos entender, com nossas falhas e virtudes.\'