Página inicial

Notícia > Notícias

  • 28.07.2020 - 07:39

    USINA DE ENERGIA: Burity reúne representantes de empresas


    O prefeito Robério Burity se reuniu na tarde desta segunda-feira (27) com o Sr. Bruno Costa, representante da empresa Biotermo Residual que trabalha com transformação de resíduos sólidos em energia como biodíesel, gasolina, carvão e energia elétrica, além de transformar o lixo orgânico em adubo e fertilizante. Presente estavam também os representantes do Painel Cooperativo Itamare com atuação no município de Itabaiana, Sr. José Marques e João Batista, membro do  Conselho de Proteção Ambiental da Paraíba.

    Conforme já foi anunciado, o prefeito Robério Burity pretende fazer uma chamada pública de licitação para instalação de uma Usina de Energia aproveitando o potencial do lixão encravado nos 9,5 hac no Sítio Gentil, transformando um lugar degradado em uma área sustentável economicamente, recuperação ambiental e geração de emprego e renda.

    A Biotermo Residual é a primeira empresa do ramo a mostrar interesse no investimento, uma vez que já trabalha neste ramo em usinas instaladas em São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Robério pretende também trazer a experiência da Cooperativa de Catadores de Itabaiana para Ingá para complementar o projeto e criar futuramente a própria cooperativa local.

    Quando do período da licitação outras empresas deverão se habilitar. O prefeito Robério pretende concluir essa parte burocrática o mais rápido possível.

    Fonte Ingá cidadão