Página inicial

Notícia > Educação

  • 30.07.2013 - 18:26

    Unipê e Governo firmam convênio para bolsas e projetos de cooperação


    O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Governo do Estado da Paraíba firmaram um convênio, na manhã desta terça-feira (30), que prevê várias ações combinadas, entre elas, a concessão de 125 bolsas para alunos das escolas públicas estaduais conforme critérios e regras a serem publicadas em edital público, cooperação jurídica, técnica-administrativa, de recursos e ações de ensino e extensão dentro das áreas nas quais tenham interesse, entre as quais, saúde, esportes, educação, tecnologia e jurídica.

    Esta parceria permite que exista, por exemplo, um intercâmbio de professores, servidores públicos, pesquisadores e discentes, realização de cursos, seminários e simpósios, capacitação dos servidores públicos em nível de graduação e pós-graduação, doação de material esportivo para atividades de extensão, atendendo jovens e crianças da rede estadual de ensino, em projetos coordenados pela Instituição. Desenvolvimento de ações integradas nas áreas de saúde, em especial, cooperação utilizando as clínicas e entidades hospitalares do Estado e do Unipê, credenciamento do Centro Universitário na Rede Metro JP para desenvolvimento de projetos de pesquisa e educacionais além de outras atividades que apresentem desejo de interesse comum, correlacionados com os propósitos do termo de cooperação.

    Márcia Lucena, secretária de Educação do Estado da Paraíba afirmou que o Unipê oferece um cardápio de altíssimo nível para os alunos que entrarão através do convênio ora assinado e que os mesmos têm uma oportunidade ímpar pela frente de se formarem cidadãos mais qualificados e prontos para o mercado.

    A reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira Fonseca, reiterou a felicidade nesta parceria porque tem a certeza que esta será a primeira de inúmeras. E reiterou que o Unipê está mais do que preparado para receber esses novos alunos em todos os sentidos. “Hoje, assinamos um programa específico pra área dos desportos e também com a futura faculdade de parcerias com os hospitais estaduais para que Medicina já firmaremos nossos alunos façam residência nesses hospitais, com isso, estamos cumprindo com nossa missão social e filantrópica”.

    O governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho disse que deseja vida longa para esta parceria porque viu “in loco” as instalações do Unipê e percebeu o carinho e o apreço com que todos que fazem parte da Instituição tratam o Centro Universitário. “Ótima estrutura e qualificação contínua dos professores que se reverterão em benefícios pros alunos que aqui ingressarão através das bolsas que ganharão, por mérito”. Ele finalizou dizendo que a educação trará a longevidade do ciclo econômico e social para qualquer sociedade e com a Paraíba não será diferente.

    Assinatura

    O convênio foi assinado no Espaço Cultural do Unipê, entre a reitora Ana Flávia Pereira da Fonseca e o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho. Presentes à solenidade, o vice-reitor Paulo Padilha, coordenadores e professores do Unipê, a secretária de educação, Márcia Lucena, o deputado estadual João Gonçalves, a estudante Marília França, representando os alunos além de diretores, professores e alunos de inúmeras escolas estaduais da Paraíba.