Página inicial

Notícia > Política

  • 01.02.2023 - 13:22

    UNANIMIDADE: Adriano Galdino é eleito presidente da Mesa Diretora da ALPB por mais dois biênios


    O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba pelos próximos dois biênios, assumirá pela quarta vez a gestão da Mesa Diretora e ultrapassará a marca 10 anos nesta função. Ele, inclusive, foi o único candidato no pleito, após, “em nome da amizade”, Branco Mendes desistir de uma possível concorrência ao cargo.

    Adriano foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e, posteriormente, atuou na chefia da Casa Epitácio Pessoa nos biênios de 2019-2020 e 2021-2022. Agora, a extensão da gestão à frente da ALPB vai até o ano de 2027. Nas Eleições 2022, ele foi o deputado estadual mais votado da Paraíba, recebendo 59.329 votos.

    A votação ocorreu de forma aberta, na manhã desta quarta-feira (1º), dentro da programação de posse de todos os 36 parlamentares para os próximos quatro anos. Ele foi reconduzido à presidência de forma unânime.

    O presidente reeleito da ALPB é também engenheiro civil e advogado. Ele foi vereador por dois mandatos e também prefeito da cidade de Pocinhos em três oportunidades, sendo eleito deputado estadual, pela primeira vez, no ano de 2010. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado.

    No primeiro biênio 

    Presidente: Adriano Galdino (Republicanos)
    Primeiro vice-presidente: Tião Gomes (PSB)
    Segundo vice-presidente: Eduardo Carneiro (Solidariedade)
    Terceiro vice-presidente: Tovar Correia Lima (PSDB)
    Quarta vice-presidente: Camila Toscano (PSDB)

    No segundo biênio 

    Presidente: Adriano Galdino (Republicanos)
    Primeiro vice-presidente: Felipe Leitão (PSD)
    Segundo vice-presidente: Cida Ramos (PT)
    Terceiro vice-presidente: Taciano Diniz (União Brasil)
    Quarta vice-presidente: Fábio Ramalho (PSDB)

    PortalCorreio