Página inicial

Notícia > Policial

  • 29.09.2022 - 17:43

    TSE SENDO O TSE: ministra manda apagar publicações que associam morte de Celso Daniel a Lula


    Mandaram eliminar o prefeito e ainda foram ao velório Mandaram eliminar o prefeito e ainda foram ao velório

    Na noite desta quinta-feira (29), a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a exclusão de publicações na internet que associam a morte de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André (SP) assassinado em 2002, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o Partido dos Trabalhadores.

    A proibição se refere a uma entrevista dada por Maria Gabrilli (PSDB), vice na chapa de Simonet Tebet (MDB), ao programa Jovem Pan News. A vice de Simone Tebet (MDB), disse que Lula pagou para não ser apontado como “mentor do assassinato” de Celso Daniel.

    “O tema não é novo nesta Corte. Isso porque o referido conteúdo já foi tido por este Tribunal Superior Eleitoral como altamente desinformativo, além de gravemente violador da imagem da candidatura requerente”, disse a ministra.

    Maria Claudia Bucchianeri faz referência a uma ordem dada pelo ministro Alexandre de Moraes em julho, proibindo publicações que associam Lula ao assassinato. (Com Gazeta Brasil)

    Confira detalhes no link : veja.abril.com.br/politica/marcos-valerio-cita-lula-como-um-dos-mandantes-da-morte-de-celso-daniel/