Página inicial

Notícia > Policial

  • 10.02.2020 - 12:01

    Três pessoas são feridas durante tiroteio em JP


    Três pessoas, entre elas uma menina de quatro anos, ficaram feridas, na noite desse domingo (9), em tiroteio ocorrido no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

    Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h30, na Rua Noel Rosa. A suspeita é de que os tiros tenham sido disparados por integrantes de uma facção criminosa. Não há registro de prisão de responsáveis pelo tiroteio.

    Foram baleados, além da criança, a mãe dela, uma jovem de 20 anos, e um homem de 32 anos. O homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde foi submetido a cirurgia geral e, de acordo com boletim médico, seguia internado em estado regular até a manhã desta segunda-feira (10). Já mãe e filha foram socorridas para o Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha). O estado de saúde delas não foi divulgado.

    Tiroteio também no sábado

    Uma troca de tiros entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas resultou em dois mortos e um ferido na comunidade Paulo Afonso, na madrugada de sábado (8), em Jaguaribe, na Capital. Uma operação conjunta de forças especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim ao confronto armado.

    As equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os criminosos, que chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir.

    Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e escaparam pela mata. Na sequência, três dos suspeitos que tinham fugido tomaram por assalto a moto de um homem, no bairro do Rangel, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

    O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início a um tiroteio. Dois deles morreram e um está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.