Página inicial

Notícia > Esportes

  • 27.03.2023 - 09:24

    BELO TOMOU CHOCOLATE: Sousa aplica goleada no Botafogo e vai à final do Paraibano


    O Sousa não tomou conhecimento do Botafogo: 5 a 1 O Sousa não tomou conhecimento do Botafogo: 5 a 1

    O Sousa Esporte Clube está na grande final do Campeonato Paraibano. Atuando em casa diante do Botafogo, precisando reverter o resultado negativo da primeira partida, quando foi derrotado por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa. O time do técnico, Renatinho Potiguar, não tomou conhecimento do Belo e, aplicou uma sonora goleada.

    Logo no minuto inicial do primeiro tempo o Dino abriu o resultado com Carlos Vitor em jogada pelo lado direito. Na sequência o zagueiro Grasson empatou para o Belo, aos 10 min. O segundo gol do time sertanejo aconteceu nos 25’, com Marcelo Duarte. Assim terminou o 1º tempo.

    Na segunda parte do jogo decisivo, com a torcida do Verdão fazendo a festa nas arquibancadas do Marizão, o placar foi ampliado aos oito minutos, depois de pênalti marcado pelo árbitro, Raphael Claus, do volante Djavan em cima do meia Luiz Henrique. Na cobrança, Daniel Costa, como manda o manual, colocou na bochecha da rede, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Gustavo Silva. Em mais uma bola parada, desta vez de falta. Luiz Henrique, de forma magistral, deu ares de goleada com uma pintura no ângulo direito do guarda-metas do Xerife.

    Finalizando o atropelo. Sem dó nem piedade. Daniel Costa, novamente em penalidade máxima, definiu o segundo jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraibano, 5 a 1. Sousa finalista do estadual. A última vez que a equipe do mandatário, Aldeone Abrantes, esteve na decisão foi em 2021. Na oportunidade foi vencida pelo Campinense Clube.