Página inicial

Notícia > Política

  • 11.01.2023 - 06:26

    TAPA DE LUVA: Azevêdo discute parcerias, reafirma apoio ao Governo e entrega exemplar de revista com ações


    Azevedo foi tratado de maneira hostil durante a campanha Azevedo foi tratado de maneira hostil durante a campanha

    Não há como negar que o governador João Azevêdo deu uma verdadeira ‘tapa de luva‘ na cara do presidente nomeado pelo TSE, Luiz Inácio da Silva, durante audiência que manteve, na terça-feira (10), em Brasília, para reafirmar apoio ao Governo Federal, mesmo recebendo tratamento hostil do petista durante todo decorrer da campanhado do ano passado, em que foi reeleito com mais de 100 mil votos de diferença para o seu adversário, Pedro Cunha Lima, no segudo turno do processo.Como se sabe, o petista declarou apoio abertamente ao senador Veneziano Vital, do MDB, rompido com o governador.  Azevedo também presentou Inácio com o exemplar de uma revista com ações administrativas pela Paraíba. Confira a matéria da Secom:

    "O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram parcerias entre o governo federal e a Paraíba. O gestor também detalhou ao presidente o sucesso de programas de segurança alimentar e de saúde no estado, com o Tá na Mesa e Opera Paraíba, e entregou um exemplar da revista ‘Paraíba da Gente’, que reúne as ações e conquistas de sua primeira gestão. 

    “Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente demandas necessárias para o Nordeste, a exemplo do projeto de recuperação de ferrovias. Também discutimos acerca de programas de segurança alimentar, uma vez que na Paraíba temos o Tá na Mesa, que junto com outras ações, fornecem mais de 1,3 milhão de refeições mensalmente e essa operacionalização poderia ser implementada em nível nacional, assim como o programa Opera Paraíba, que acabou com a fila de espera por cirurgias eletivas no nosso estado, e que poderá servir de base para a esfera nacional porque esse é um projeto prioritário do governo federal na área de saúde”,  explicou o governador.

    Ele também afirmou que voltará a se reunir com o presidente no final deste mês, oportunidade em que apresentará ao governo federal pautas prioritárias para o desenvolvimento do estado. “Vamos trazer três ou quatro projetos que sejam prioritários e apresentar na reunião do dia 27, um encontro que restabelecerá definitivamente a relação de respeito entre os poderes”, finalizou.

    Os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, também acompanharam a reunião".