Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.07.2019 - 07:00

    Série C Botafogo-PB e ABC-RN empatam em 1 a 1 no Almeidão


    Botafogo-PB e ABC-RN se enfrentaram na tarde deste sábado (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes. O Belo agora soma 18 pontos e segue fora do G4, ocupando a sexta colocação na tabela de classificação. Já o ABC-RN tem 10 pontos e está provisoriamente na nona posição, na zona de rebaixamento.

    Os primeiros 25 minutos de jogo foram marcados por atuações ruins das equipes. Até então, nenhuma grande chance havia sido criada e os dois times apresentavam dificuldades em suas articulações. A primeira oportunidade de destaque ocorreu em lance do time da casa, aos 29 minutos. Marcos Aurélio fez boa jogada e tocou para Clayton. O camisa 7 arriscou de longe e obrigou o goleiro Saulo a fazer grande defesa.

    O ABC-RN respondeu aos 34 minutos. Anderson Rosa chutou colocado, de fora da área, quase rasteiro, e por muito pouco não acertou a meta do goleiro João Guilherme.

    O time visitante ainda teve duas boas chances no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Guilherme tocou para o meia Dione, que arriscou da entrada da área e viu João Guilherme fazer grande defesa. Aos 45 minutos, na última jogada da primeira etapa, Guilherme lançou na área, a bola passou por todo mundo, inclusive por Adalberto e Joécio, livres de marcação, e saiu, mantendo o empate em 0 a 0.

    No segundo tempo, o ABC-RN não demorou a balançar a rede adversária. Aos seis minutos, Lohan abriu o placar. Dione fez jogada pelo lado direito e cruzou na medida para o estreante do dia. O atacante subiu mais que todo mundo e colocou o Elefante na frente.

    Aos 15 minutos, quase o segundo do time potiguar. Em um contra-ataque quase mortal do ABC, Jefinho chegou ao campo de ataque, ficou na frente de João Guilherme, mas acabou chutando para fora, perdendo uma grande chance.

    O Belo passou a tentar pressionar o ABC-RN. Aos 40 minutos, o time pessoense chegou pela esquerda com Enercino, o lateral cruzou, mas a bola passou por Nando e Dico. Na sequência, Itaqui arriscou de longe, para a defesa de Saulo. A pressão deu resultado. Aos 42 minutos, Nando empatou o jogo. Em bola levantada na área, Saulo tentou tirar, mas a bola sobrou para Kelvin. O atacante tocou para a pequena área, Fred desviou, a defesa tirou, mas o bate-rebate só foi encerrado quando o camisa 9 botou de joelho para dentro do gol, dando números finais à partida. (portal correio)