Página inicial

Notícia > Brasil

  • 22.11.2023 - 08:12

    Senadores e deputados estão em reunião para discutir impeachment de Alexandre de Moraes


    Moraes não atendeu pedido de soltura de Clezão Moraes não atendeu pedido de soltura de Clezão

    O deputado Maurício Marcon, vice-líder da oposição na Câmara, utilizou os stories de seu perfil no Instagram para revelar uma reunião estratégica entre deputados e senadores, onde foi apresentado um novo pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

    Marcon destacou que o foco principal desse novo pedido é a morte de Cleriston Pereira da Cunha, detido após os eventos de 8 de janeiro. Desde julho, Cunha possuía um laudo médico alertando para os riscos de sua permanência na prisão, além de um parecer de soltura emitido pela Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado ressaltou que a Casa irá intensificar a pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em relação a esse tema.

    A pressão contra Moraes ganhou força nas redes sociais, com internautas apontando o magistrado como responsável por não acatar as recomendações da PGR quanto à liberdade de Cleriston. A família do patriota analisa a possibilidade de processar o Estado pela morte de Cunha. Embora a defesa de Cleriston evite citar Moraes nominalmente, destaca que autoridades detinham o poder de decidir sobre a soltura, mantendo-o preso mesmo sem passar por julgamento.

    OANTAGONISMO  Notícias