Página inicial

Notícia > Municipal

  • 05.11.2023 - 07:20

    Semob terá esquema especial de trânsito e transporte para os dias das provas do Enem


    As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem hoje, 4, e no próximo domingo, 12,s em todo o Brasil. Em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um esquema especial de trânsito e transporte público.

    A primeira novidade fica por conta do reforço de seis linhas extras de ônibus operando na cidade nos dois domingos de prova. As atividades dos pelo menos 50 agentes que estarão pelas ruas começou às 6h.

    Os principais pontos de monitoramento serão na UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro), justamente, por serem considerados os locais com expectativa de maior movimentação dos candidatos.

    A operação dos ônibus em dias de domingo vai aumentar. Normalmente, 46 linhas ficam disponíveis. Nos períodos das provs, a linha será ampliada para 52, nos horários que antecedem e encerram as provas, ou seja, entre 9h40 e 12h e, ainda, entre 15h40 e 18h.